EINSTEIN (V)

16 Julho, 2004 at 6:24 pm 3 comentários

Esta nova teoria . confirmada em 1919, por observações durante um eclipse solar . tornou Einstein um cientista reconhecido, o que levou a que fosse indicado como candidato ao Prémio Nobel da Física que, contudo, apenas obteria em 1921, pelo seu trabalho sobre o efeito fotoeléctrico.

Nessa época, o facto de Einstein ser judeu começou a trazer-lhe dificuldades na Alemanha nacionalista, em que avançavam os extremismos, acentuando-se a perseguição aos judeus, no período de 1922 a 1925.

Em 1930, Einstein, numa nova visita aos Estados Unidos – tendo por objectivo proferir palestras – preferiu radicar-se no país, dada a ascensão do nazismo na Alemanha (mantendo inicialmente a ligação às universidades alemãs, até 1933), instalando-se então no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Princeton.

Em 1940, após o regime nazi lhe ter .confiscado. a cidadania, viria a naturalizar-se americano (mantendo, não obstante, a cidadania suíça).

[1566]

Entry filed under: Da Vinci. Tags: .

PABLO NERUDA – 100 ANOS (V) …27 DIAS – CHINA – GRANDE MURALHA / EXÉRCITO TERRACOTA

3 comentários

  • 1. paulo  |  19 Julho, 2004 às 1:40 am

    teste ao MT3.0

  • 2. Ceiça Sousa  |  19 Julho, 2004 às 3:44 am

    Parabéns pelo Blog. Show. Visite-me

  • 3. catarina  |  19 Julho, 2004 às 7:57 am

    Olha, o MT3! 🙂


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: