EURO 2004 – A a Z (F)

6 Julho, 2004 at 8:58 am

Fernando Couto . O grande capitão. Entrou na prova como titular, mas não resistiria à .revolução. de Scolari, na sequência da derrota com a Grécia. A partir daí, Ricardo Carvalho mostrou ser .dono. incontestável da defesa portuguesa. e Couto só voltaria a ter (curto) espaço, a reforçar a defesa nos últimos minutos dos jogos com a Espanha e Holanda.

Figo . Sobre ele pesava a responsabilidade de conduzir a equipa portuguesa. Acusou também o peso da época esgotante que teve no Real Madrid, não conseguindo manter o ritmo nos 90 minutos. Reagiu mal às substituições, comportou-se como um .menino mimado. na conferência de imprensa antes do jogo com a Espanha; jogou, .não de raiva, mas com prazer. com a Holanda, merecendo o troféu que o distinguiu como melhor jogador. De qualquer forma, decisivo na solidez da equipa portuguesa, formando um meio-campo de luxo com Costinha, Deco, Maniche e Cristiano Ronaldo.

França . Uma equipa nos .limites.. A sua solidez competitiva, a qualidade técnica dos seus executantes, davam sempre a ideia de que, a qualquer momento, poderia decidir a seu favor todos os jogos. Acabaria por não ser assim, acabando a prova num “cinzento” 5º lugar; no jogo com a Grécia, revelar-se-ia particularmente apática e, após sofrer o golo, quase que .se entregou.. Alguns dos seus jogadores (com Desailly como melhor exemplo) terão chegado ao fim da carreira na selecção. A França deverá proceder a uma importante renovação.

[1520]

Entry filed under: Euro-2004.

"TOMAR" NO JORNAL "O TEMPLÁRIO" EURO 2004 – A a Z (G)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: