EURO 2004 – A a Z (B)

5 Julho, 2004 at 12:38 pm

Ballack . Numa equipa alemã em processo de renovação (Lahm, Schweinsteiger, Frings, Kuranyi, .), seria o experiente Ballack a destacar-se; procurou .carregar. com a sua equipa, foi eleito melhor jogador em campo, revelando ser de facto, nesta altura, o único jogador alemão de verdadeira classe mundial; insuficiente para evitar o .desastre. alemão.

Baros . A maior revelação da prova e um dos melhores jogadores do torneio; o jovem checo, beneficiando da sua postura de grande mobilidade, mesmo sem ser um verdadeiro .ponta-de-lança., viria a sagrar-se melhor marcador da prova, com os 5 golos que obteve nos 4 primeiros jogos. Esteve perto de marcar também na meia-final com a Grécia, mas, nesse dia, nada saiu bem a uns checos a denotar já alguma fadiga física. e mental. A sua ambição actual é a de procurar impor-se no seu clube, o Liverpool, o que não conseguira ainda na época agora finda.

Beckam . O .galáctico., integrando o casal mais mediático do mundo do futebol, não foi feliz neste Europeu. Começou por falhar um penalty que daria o 2-0 no Inglaterra-França; repetiria a infelicidade contra Portugal. A sua passagem pela prova nunca atingiu o nível superior que dele se esperava.

Beto . Um dos poucos portugueses que não tiveram oportunidade de .fazer o gosto ao pé.. Com a melhor dupla defensiva do campeonato (Ricardo Carvalho e Jorge Andrade), a que se somava ainda o titular inicial e capitão da selecção (Fernando Couto), acabou por não haver espaço para que Beto jogasse pela selecção portuguesa.

Buffon . Não foi por causa do guarda-redes italiano, talvez o melhor da Europa, que a Itália foi eliminada logo na primeira fase. Sempre seguro e com inegável classe.

Bulgária . Uma entrada bastante negativa no jogo com a Suécia (derrota por 0-5 . não obstante tivesse equilibrado o jogo na sua fase inicial) acabaria por condicionar definitivamente a prestação da equipa. Esforçaram-se muito no último jogo frente à Itália, mas acabariam a prova só com derrotas. Uma selecção em fase de renovação, acabaria por revelar ser a mais fraca de entre as 16 finalistas.

[1514]

Entry filed under: Euro-2004.

EURO 2004 – A a Z (A) EURO 2004 – A a Z (C)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @PortuGoal1: FT Luxembourg 0-6 Portugal. Much improved performance compared to Liechtenstein match. First 20 minutes & last 20 minutes e… 7 hours ago
  • RT @lachainelequipe: 6-0 : c'est une large victoire au Luxembourg pour le Portugal, qui a inscrit dix buts en deux matches pour les débuts… 7 hours ago
  • @Pinilla84 No meu tempo eram "pêra-doce"... 8 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: