EURO 2004 – A a Z (B)
Ballack . Numa equipa alemã em processo de renovação (Lahm, Schweinsteiger, Frings, Kuranyi, .), seria o experiente Ballack a destacar-se; procurou .carregar. com a sua equipa, foi eleito melhor jogador em campo, revelando ser de facto, nesta altura, o único jogador alemão de verdadeira classe mundial; insuficiente para evitar o .desastre. alemão.
Baros . A maior revelação da prova e um dos melhores jogadores do torneio; o jovem checo, beneficiando da sua postura de grande mobilidade, mesmo sem ser um verdadeiro .ponta-de-lança., viria a sagrar-se melhor marcador da prova, com os 5 golos que obteve nos 4 primeiros jogos. Esteve perto de marcar também na meia-final com a Grécia, mas, nesse dia, nada saiu bem a uns checos a denotar já alguma fadiga física. e mental. A sua ambição actual é a de procurar impor-se no seu clube, o Liverpool, o que não conseguira ainda na época agora finda.
Beckam . O .galáctico., integrando o casal mais mediático do mundo do futebol, não foi feliz neste Europeu. Começou por falhar um penalty que daria o 2-0 no Inglaterra-França; repetiria a infelicidade contra Portugal. A sua passagem pela prova nunca atingiu o nível superior que dele se esperava.
Beto . Um dos poucos portugueses que não tiveram oportunidade de .fazer o gosto ao pé.. Com a melhor dupla defensiva do campeonato (Ricardo Carvalho e Jorge Andrade), a que se somava ainda o titular inicial e capitão da selecção (Fernando Couto), acabou por não haver espaço para que Beto jogasse pela selecção portuguesa.
Buffon . Não foi por causa do guarda-redes italiano, talvez o melhor da Europa, que a Itália foi eliminada logo na primeira fase. Sempre seguro e com inegável classe.
Bulgária . Uma entrada bastante negativa no jogo com a Suécia (derrota por 0-5 . não obstante tivesse equilibrado o jogo na sua fase inicial) acabaria por condicionar definitivamente a prestação da equipa. Esforçaram-se muito no último jogo frente à Itália, mas acabariam a prova só com derrotas. Uma selecção em fase de renovação, acabaria por revelar ser a mais fraca de entre as 16 finalistas.
[1514]
Entry filed under: Euro-2004.