1 ANO DE "MEMÓRIA VIRTUAL" – RETROSPECTIVA (XIV)

2 Julho, 2004 at 1:55 pm 1 comentário

“ASSUSTADOR”

Nota prévia: hoje, é dia de “umbiguismo” (justificado, creio eu…)

“Isto começa a assustar-me”: ontem, 3º lugar no ranking do Weblog.com.pt, com 798 (!) visitas (logo após os inatingíveis Barnabé e Blogue de Esquerda)!

Bem sei que é uma posição “espúria” (há muitos outros “blogues” melhores que este); que é uma posição circunstancial (tal como na vida, também aqui há flutuações, “altos e baixos”… nem sempre de compreensão imediata); mas permita-se-me dizer também que acho que não é uma “classificação” acidental (na medida em que não resulta, em particular, de nenhuma “entrada” ou imagem mais sensacional(ista) ou atractiva).

Ao longo de nove meses, o Memória Virtual tem servido (muitas vezes) como um “repositório” de informação (geralmente dispersa por muitas fontes), construindo, “paulatinamente”, isso mesmo – uma pequena “memória virtual” de assuntos que me interessam. Tem sido (nomeadamente, entre outras coisas) um “trabalho” de pesquisa, compilação, resumo, síntese e centralização de dados, que me tem dado muito prazer, com o qual tenho aprendido imenso e que me tem proporcionado conhecer alguns (bastantes) “amigos virtuais”.

Na minha vida profissional, pela posição que desempenho, sei bem que, “o mais difícil não é chegar ao topo”, o mais difícil é manter-se lá; é como se tivéssemos, todos os dias, que “partir do zero”, tendo de demonstrar, a cada novo dia, que somos capazes e merecedores de continuar a justificar a confiança que em nós foi delegada.

As classificações que este “blogue” tem tido nas últimas semanas são um facto gerador de responsabilidade acrescida, mas, mais que isso, constituem um fantástico incentivo e uma grande motivação a continuar sempre. OBRIGADO a todos!

A fechar, talvez “raiando a fronteira da arrogância” (longe de mim tal postura!), como diz José Mourinho, o FC Porto é capaz, hoje, de vencer qualquer equipa do mundo, mas não lhe peçam para, no mesmo ano, vencer, sucessivamente, três ou quatro das melhores equipas do mundo… Mourinho não quer confessar publicamente o seu sonho de ser Campeão Europeu.

Por mim, não “ambiciono”, nem sequer em privado (!) chegar “mais longe na tabela” do que o atingido ontem… (claro que é possível superar, em determinado dia, um outro “blogue mais famoso”, mas, “todos” ao mesmo tempo, é uma utopia que nunca me moveu).

Já vai longo o “umbiguismo”, mas termino com um comentário/reflexão: Que “diferença” entre o “Top 25” do Weblog.com.pt e o do “Blogs.Sapo.pt”!… Parabéns (e obrigado) ao Paulo Querido.

Texto editado originalmente em 25.03.04.

Entry filed under: Pessoal.

LEONARDO (IV) 1 ANO DE "MEMÓRIA VIRTUAL" – RETROSPECTIVA (XV)

1 Comentário

  • 1. NMP  |  2 Julho, 2004 às 5:29 pm

    Leonel,
    Um grande abraço de parabéns pelo primeiro ano de actividade bloguística. O Memória Virtual é a Rosa dos Ventos da blogosfera.
    Um abraço de velhos lobos do mar
    Nuno


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @Wolves: Raul is comfortable following an operation last night, which he underwent in a London hospital. He has our love and support as… 9 hours ago
  • RT @fmendesdasilva: se eleições fossem hoje, as possibilidades de a direita regressar ao poder seriam mais reduzidas do que as de apanhar l… 9 hours ago
  • RT @fmendesdasilva: Resultados após Açores e OE: eleitorado de direita sente-se autorizado a migrar para o Chega; eleitorado do Bloco migra… 9 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: