VITOR BAÍA / JOSÉ AZEVEDO

21 Julho, 2004 at 6:20 pm

Vitor BaíaVítor Baía foi eleito pelo Grupo de Estudo Técnico da UEFA (integrando figuras como Roy Hodgon, Gérard Houllier, Anghel Iordanescu e Andy Roxburgh) como o melhor guarda-redes das competições europeias na época finda, consagrando a sua carreira, no ano em que conquistou o título máximo de Campeão Europeu. Sucede ao italiano Buffon na conquista desta distinção.

Independentemente das polémicas sobre a convocatória de Scolari para o Campeonato da Europa, importa sublinhar o reconhecimento internacional da categoria de Vítor Baía, integrante do restrito membro do “clube” dos vencedores das 3 provas da UEFA: Liga dos Campeões Europeus, Taça dos Vencedores de Taças e Taça UEFA (juntamente com Gianluca Vialli, Fabio Cudicini, António Cabrini, Gaetano Scirea, Marco Tardelli, Sérgio Brio, Stefano Tacconi, Arnold Muhren e Danny Blind).

José AzevedoP. S. Aproveitando a oportunidade, para destacar (mais uma vez) o magnífico desempenho de José Azevedo, hoje no “Tour de France”, em contra-relógio individual com o final no cume do Alpe d’Huez, “etapa-rainha” da maior prova de ciclismo do mundo. José Azevedo foi 4º classificado, logo após as maiores figuras do ciclismo mundial da actualidade: Lance Armstrong, Jan Ullrich, Andreas Kloden – uma proeza ao nível das realizadas por Joaquim Agostinho! – tendo ascendido ao 5º lugar da classificação geral. Brilhante!

[1583]

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

SELECÇÃO OLÍMPICA DE FUTEBOL TEORIA DA RELATIVIDADE (III)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: