…28 DIAS – BOROBODUR (JAVA) / BALI

16 Julho, 2004 at 8:22 am

Construído cerca do ano 750 pela dinastia Shailendra, e misteriosamente abandonado pouco tempo depois, Borobodur, uma das maravilhas do mundo, é uma grande estrutura religiosa construída para representar o universo Budista, sendo efectivamente o maior santuário budista do mundo.

Tem 250 metros de altura, com uma base num quadrado de 113 metros de lado, tendo sido construído num estilo piramidal, agrupando mais de 1 milhão de blocos.

Encontrava-se abandonado na selva até ser redescoberto por Stamford Raffles em 1814, tendo beneficiado também da intervenção a nível de recuperação, levada a cabo pela UNESCO.

Está disposto em quatro níveis, representando os níveis da realidade, dos quais apenas três visíveis, dado que o outro se situa sob a terra. O primeiro nível tem cinco degraus. No segundo nível, podem apreciar-se 72 Stupas (templos) dispostos em três círculos, cada um dos quais contendo no seu interior uma estátua de Buda. No terceiro nível, uma Stupa gigantesca, embora vazia (representando o vazio cósmico).

Na Indonésia, obviamente a visitar também, Bali!

Banhada pelo Oceano Índico, “>Bali . uma das 13 667 ilhas da Indonésia ., com certeza a mais bela e exótica de todas, com apenas 5 620 quilómetros quadrados, e a única de população de religião hinduísta, repartindo-se o culto por cerca de 22 000 templos (praticamente presentes em todas as ruas), todos eles ornamentados com inúmeras estátuas, tendo por como objectivo .afastar os maus espíritos dos locais sagrados. ou louvar as diversas divindades.

Também conhecida como o .paraíso do surf., devido às suas ondas e inúmeras praias.

Há 1 ano no Memória Virtual – A Revolução na Blogosfera

P. S. Foi divulgado ontem o “Relatório de Desenvolvimento Humano“, emitido pelo PNUD (Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas). À semelhança do que aqui fiz há cerca de 1 ano, fica a promessa de uma análise detalhada numa próxima semana.

[1564]

Entry filed under: Sociedade.

EINSTEIN (IV) PABLO NERUDA – 100 ANOS (V)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: