EINSTEIN (I)

12 Julho, 2004 at 10:14 pm

E, após duas semanas inteiramente dedicadas ao genial Mestre Leonardo da Vinci, há outras figuras, nomes, pessoas, datas; outros feitos, países, cidades; outros assuntos; história, arte, ciência, cultura, desporto, a tratar.

E, depois do génio do milénio, começamos com um génio do século XX: Albert Einstein; nos próximos dias, faremos uma breve viagem pelo que foi a sua vida e obra (em particular, a famosa .Teoria da Relatividade.).

Albert Einstein, físico, matemático e filósofo, nasceu em Ulm (Württemberg, no sul da Alemanha) em 14 de Março de 1879 e morreu em Princeton, EUA, em 18 de Abril de 1955.

O seu pai, Hermann Einstein, possuía uma oficina electrotécnica e tinha um grande interesse por tudo o que se relacionasse com invenções eléctricas.

Contudo, os negócios não corriam bem, pelo que, após o nascimento de Albert, em Junho de 1880, se mudou para Munique.

Nos primeiros anos de estudo, Albert experimentou tais dificuldades que se receou tivesse problemas mentais. Em 1888, com 9 anos, foi para o Luitpold Gymnasium, onde estudou religião e matemática; na escola secundária, só se interessava pela matemática e pela física; o baixo rendimento nas restantes disciplinas, assim como a sua rebeldia, obrigou-o a abandonar a escola. Não obstante, dos 6 aos 13 anos, Albert aprendera a tocar violino e conseguira mesmo aprender sozinho a tocar piano, ouvindo a sua mãe.

Em 1891, com 12 anos, decidira estudar sozinho matemática e ciências e, nos tempos livres, o seu tio Jakob ensinava-o nas primeiras noções de álgebra e geometria.

[1553]

Entry filed under: Da Vinci. Tags: .

EXPOSIÇÃO NA BIBLIOTECA NACIONAL – I GUERRA MUNDIAL PABLO NERUDA – 100 ANOS (II)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: