JORGE SAMPAIO

10 Julho, 2004 at 12:59 pm 2 comentários

Jorge Sampaio foi eleito por sufrágio directo, por 2 vezes, para o cargo de Presidente da República.

Nunca deixou de integrar o quadro de militantes do Partido Socialista porque entendeu que não faria sentido “abandonar” o partido que era o seu, a instituição com que, politicamente, se identifica.

Não obstante a base de apoio que o elegeu ser predominantemente a oriunda da área política em que se insere o Partido Socialista, ao assumir o cargo, torna-se necessariamente no Presidente de “todos os portugueses”.

Jorge Sampaio tomou ontem a mais difícil decisão da sua vida (podemos imaginar o que lhe terá custado!), revelando uma capacidade de isenção e imparcialidade que, porventura, não estaria ao alcance de todos. A sua decisão não foi condicionada por qualquer estratégia ou táctica, uma vez que se aproxima do termo do seu segundo mandato, o que não lhe permite a reeleição.

Compreende-se a decepção que assalta neste momento aqueles que sempre o apoiaram.

Não obstante os relativamente limitados poderes presidenciais, acho que o Presidente deve continuar a merecer o nosso voto de confiança; se foi capaz de ser imparcial ontem, concerteza o continuará a ser, ainda mais, daqui para a frente, procurando sempre privilegiar na orientação da sua acção a defesa dos interesses de todos os portugueses.

[1545]

Entry filed under: Sociedade.

LEONARDO – OBRAS EURO 2004 – A a Z (X)

2 comentários

  • 1. Nelson Santos  |  10 Julho, 2004 às 8:03 pm

    Os parabéns pela lucidez, Leonel. A minha opinião sobre Sampaio (em que não votei mas por quem tenho muito respeito, e não de agora). Por acaso já me tinha passado pela cabeça essa ideia. Será que Sampaio teria coragem de fazer o que fez (e concordo contigo, deve ter-lhe custado imenso) se estivesse no 1º mandato?

  • 2. o paixão  |  11 Julho, 2004 às 5:36 am

    A ver vamos, isto é jogo perigoso. Se as coisas correrem muito mal o PR vai ser responsabilizado, disso não tenho a mais pequena dúvida.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: