EURO 2004 – A a Z (D)

5 Julho, 2004 at 6:05 pm

Davids . Sempre .um poço de energia., a chegar a esta competição em boa forma física. Espalhou algum .pânico. entre a defesa portuguesa, sendo o jogador holandês que mais perigo levou à nossa área.

Deco . Alvo de muita polémica (mesmo no seio da selecção, com Figo à cabeça), a sua naturalização e integração na equipa portuguesa revelar-se-ia decisiva. Começou como suplente, mas, a partir do primeiro jogo, assumiria naturalmente a titularidade. Foi sempre um jogador muito esforçado, a atacar e a defender, sem .virar a cara à luta.. Acusando naturalmente o esforço de uma época exigente como a que teve no FC Porto . chegava exausto ao final das partidas . teve um papel preponderante na garantia do controlo do jogo, nos seus momentos finais, quando Portugal precisava de conservar a vantagem (contra a Espanha e Holanda) e assegurar o prolongamento (com a Inglaterra). Um dos melhores jogadores deste Europeu!

Dinamarca . Uma equipa .discreta., sem a exuberância da .Danish Dynamite. dos anos 80 (ou daquela que se sagrou campeã em 1992), mas com grande poderio, assente num guarda-redes muito bom (Sorensen), que lhe deu uma base para partir deliberadamente para o ataque (em que pontificaram Jon Dahl Tomasson e Gronkjaer). Seria infeliz no jogo com a R. Checa, sofrendo um pesado castigo, num jogo que estava a ser equilibrado.

[1516]

Entry filed under: Euro-2004.

EURO 2004 – A a Z (C) LEONARDO (VII)


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.