EURO 2004 – A a Z (D)

Davids . Sempre .um poço de energia., a chegar a esta competição em boa forma física. Espalhou algum .pânico. entre a defesa portuguesa, sendo o jogador holandês que mais perigo levou à nossa área.
Deco . Alvo de muita polémica (mesmo no seio da selecção, com Figo à cabeça), a sua naturalização e integração na equipa portuguesa revelar-se-ia decisiva. Começou como suplente, mas, a partir do primeiro jogo, assumiria naturalmente a titularidade. Foi sempre um jogador muito esforçado, a atacar e a defender, sem .virar a cara à luta.. Acusando naturalmente o esforço de uma época exigente como a que teve no FC Porto . chegava exausto ao final das partidas . teve um papel preponderante na garantia do controlo do jogo, nos seus momentos finais, quando Portugal precisava de conservar a vantagem (contra a Espanha e Holanda) e assegurar o prolongamento (com a Inglaterra). Um dos melhores jogadores deste Europeu!
Dinamarca . Uma equipa .discreta., sem a exuberância da .Danish Dynamite. dos anos 80 (ou daquela que se sagrou campeã em 1992), mas com grande poderio, assente num guarda-redes muito bom (Sorensen), que lhe deu uma base para partir deliberadamente para o ataque (em que pontificaram Jon Dahl Tomasson e Gronkjaer). Seria infeliz no jogo com a R. Checa, sofrendo um pesado castigo, num jogo que estava a ser equilibrado.
[1516]
Entry filed under: Euro-2004.



