REVISTA DA SEMANA

13 Junho, 2004 at 3:45 pm

Visão (10 Junho)

“Os tempos são de festa do futebol, com o início do Campeonato Europeu em Portugal.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha dado o mote, Luís Felipe Scolari renovou o apelo, e o País engalanou-se com bandeiras nacionais. Desde o início da semana, que a bandeira está à janela das residências, empresas, carros e táxis um pouco por todo o lado. É o Euro 2004 a dar um novo ânimo ao ego português.

A América de luto – A morte de duas importantes figuras do panorama político e artístico norte-americano marcam também os dias do outro lado do Atlântico. Por Ronald Reagan, o governo decretou luto nacional. Com o adeus de Ray Charles, a Soul fica também irremediavelmente mais pobre.

Homenagens no Parlamento – A Assembleia da Republica vai homenagear na próxima quarta-feira a memória do seu vice-presidente Lino de Carvalho, cujo funeral decorre esta sexta-feira, e do antigo parlamentar Sousa Franco.

Aprovada transferência da soberania – O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou por unanimidade a resolução que apoia a transferência da soberania para o novo governo iraquiano a partir de 30 de Junho. Os EUA acreditam que este será o «catalisador» para uma mudança no Médio Oriente.”

P. S. Não esqueça que ainda “vai a tempo” de exercer o seu “direito cívico” de votar!…

[1412]

Entry filed under: Revista da semana.

“ESTOU ALÉM” EURO 2004 – GRUPO B – 1ª JORNADA


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: