PERDERAM.

12 Junho, 2004 at 10:22 am

Logo Euro(Exercício de “futurismo pessimista”)…

Ao fim de apenas 8 dias, o .sonho. transformou-se em pesadelo!

A pobre campanha de preparação (7 jogos contra finalistas do EURO sem uma única vitória!…) já o deixara antever.

O .caso Gondomar., despoletado a pouco mais de mês e meio do início da prova, .colocando a nu algumas situações dúbias. do nosso futebol, não era um bom .augúrio..

A própria selecção evidenciava sucessivos sintomas de desunião: as críticas de Scolari a Jorge Andrade (pela expulsão no jogo FC Porto-Coruña) e a Cristiano Ronaldo (por não .render. na selecção); as observações de Figo sobre a dispensa de jogadores do FC Porto no jogo de preparação contra a Suécia; a “novela” da contratação de Scolari pelo Benfica; a publicação com apreciações “menos positivas” sobre o desempenho dos jogadores na época em curso . um acumular de incontáveis .tiros nos pés..

Hoje, 20 de Junho, confirmou-se o fracasso.

Como (fraca) consolação, fica o facto de Portugal ter praticamente .replicado. a carreira da França (então campeão do mundo em título) no Mundial da Coreia-Japão, em 2002: derrota no primeiro jogo com a Grécia, por 0-1; empate com a Rússia, 0-0; e, finalmente, outro .descolorido. empate com a Espanha, também a zero, que nem um duvidoso penalty assinalado . no último minuto . por um árbitro .caseiro. permitiu desfazer: sob o peso da responsabilidade, parecendo .atemorizado. perante o seu colega de equipa Casillas, o último pontapé de Figo na sua carreira na Selecção saiu desastrado, em .direcção às nuvens..

Foi sob uma ensurdecedora vaia de assobios dos 65 000 espectadores que presenciaram este último jogo que a selecção portuguesa se despediu da prova.

Zero vitórias; zero golos; a completa nulidade e falência de uma concepção de futebol.

Com Scolari, ganha força a ideia de que .a história não se repete.; os portugueses confiavam num .milagre. ou em qualquer género de .força oculta. que o brasileiro pudesse transmitir a uma envelhecida e cansada selecção portuguesa.

Resta recomeçar, partindo do .zero., preparando e estruturando uma nova equipa que possa .limpar a face. na fase de qualificação para o Mundial 2006 que se aproxima a passos largos.

O EURO 2004 continua, mas para os outros. resta-nos continuar a assistir, .do lado de fora., às exibições das melhores equipas da Europa.

[1406]

Entry filed under: Euro-2004.

EURO 2004 (LX) – PALMARÉS CAMPEONATOS EUROPA GANHÁMOS!


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: