SOUSA FRANCO

9 Junho, 2004 at 11:18 am 2 comentários

O falecimento de Sousa Franco em plena acção de campanha eleitoral, vítima de ataque cardíaco é uma daquelas situações que nos deixa absolutamente “sem palavras”.

Neste momento, não conhecendo ainda mais detalhes da situação, parece uma coisa verdadeiramente inacreditável e de deixar qualquer um em “estado de choque”.

Perante esta situação, a campanha eleitoral deixou de fazer qualquer sentido…

P. S. Vão sendo conhecidos mais detalhes sobre a situação; Sousa Franco sentiu-se mal na sequência de desacatos na acção de campanha socialista na lota de Matosinhos, entre apoiantes de duas “facções” de candidatos à Câmara Municipal de Matosinhos. Lamentável.

[1395]

Entry filed under: Sociedade.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (III) ELEIÇÕES PARLAMENTO EUROPEU (XI)

2 comentários

  • 1. Vítor R da Costa  |  9 Junho, 2004 às 12:47 pm

    Não tenho palavras para exprimir, em simultâneo, a minha tristeza, a minha revolta, a minha indignação e, sobretudo, o meu pesar pela morte desta figura notável de sociedade portuguesa!

    Tive, recentemente, aulas na Faculdade de Direito com o Prof. Sousa Franco. Admirei a sua capacidade de leccionação e, sobretudo, a sua profunda honestidade intelectual.

    Mas a maior lição foi, sem dúvida, aquela que me foi dada ao longo desta pequena campanha eleitoral. Sousa Franco conseguiu, sempre, “separar o trigo do joio” e afirmar-se pela excelência de carácter e pela defesa dos valores fundamentais da acção política, em democracia.

    Foi um exemplo de coragem, de abnegação e de respeito na luta pelos ideais democráticos.

    Desejo paz à sua alma…e até sempre meu caro Professor.

  • 2. cachucho  |  9 Junho, 2004 às 3:38 pm

    Sousa Franco foi vitima deste País miserável, mesquinho e sem educação.

    Que descanse em paz. Pelo menos já não tem de aguentar esta gentalha que não passam de carreiristas da política.

    Cumprimentos
    Enresinados!!


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @Shyznogud Muitos Parabéns! Um dia bom! 1 hour ago
  • RT @atadeia: O problema de Portugal no jogo com a Alemanha não foi ser uma equipa muito defensiva. O problema foi Portugal não ter defendid… 2 hours ago
  • RT @Shyznogud: Como esperado, e sempre de saudar, o PSF, anunciando desistência se for necessária para o chamado "cordão republicano" na PA… 3 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: