"DA VINCI"

28 Junho, 2004 at 7:10 pm 5 comentários

Ao longo dos últimos meses mantive, em paralelo com o Memória Virtual – de alguma forma, “anonimamente” -, outro “blogue”, de características mais específicas, mas com a mesma lógica global de fundo: divulgar grandes figuras, grandes nomes, grandes pessoas, grandes feitos, grandes datas, grandes países, grandes cidades, escrevendo sobre história, artes, ciência, cultura, desporto.

Inspirado pela maior figura do Milénio passado; “personalidade do Milénio”.

Pintor, Escultor, Arquitecto, Teórico da arte, Naturalista e Inventor.

LEONARDO.

DA VINCI.

Hoje, ao fim de 8 meses, o “DA VINCI” atingiu a quota máxima que a plataforma do “SAPO” disponibiliza aos “blogues” aí residentes.

Não só por esse motivo – mas também -, o “DA VINCI” termina a sua “caminhada” enquanto “blogue autónomo”!

Ao longo destes meses, o “feed-back” que nele / sobre ele fui recebendo sempre foi mais “qualitativo” (e bastante incentivador) que “quantitativo” (a “audiência” diária flutuou, sistematicamente, entre os 20 e 30 visitantes – ultrapassando, não obstante, 10 000 visualizações de página e cerca de 4 700 visitantes).

A partir de hoje, o “DA VINCI” integrará o Memória Virtual, onde os textos que nele fui apresentando “renascerão, ganhando nova vida”, ficando à disposição de um leque mais alargado de leitores.

Obrigado a todos os que visitaram o “DA VINCI”.

Espero por vós aqui, no Memória Virtual!.

P. S. Um agradecimento especial aos “colegas” que fizeram o favor de referenciar o DA VINCI: Terras do Nunca, Almocreve das Petas, Bloguítica, Fumaças, Viva Espanha, Janela para o Rio, Icosaedro, Bek Bek Bek, Rua da Judiaria, Égide, Blog Sem Nome, Miniscente, Cineblog, Marítimo, Batata Quente, Tugir, Jumento, Prima Desblog, Sopa de Nabos, Microcosmos, Grande Plano, Etari Peht – Poesias e Filosofias, Cidadão do Mundo, Ma-Schamba e Meia Livraria.

[1488]

Entry filed under: Da Vinci.

1 ANO DE "MEMÓRIA VIRTUAL" – RETROSPECTIVA (II) DA VINCI

5 comentários

  • 1. Pedro  |  28 Junho, 2004 às 8:27 pm

    Não sei como, mas nunca fiz 1+1 e relacionei os dois blogs. Para além de uma ligeira suspeita de que se tratava do blog “paralelo” de alguém, nunca o relacionei com o Leonel. Agora olhando para trás faz mais sentido. Parabéns pelo blog e disfarce 🙂

  • 2. catarina  |  28 Junho, 2004 às 8:49 pm

    Como é que não percebi?! Faz todo o sentido! Muitos parabéns, o ‘Da Vinci’ era excelente! Nunca o referenciei no 100nada, por sou aquela criatura sempre alucinada e ‘amanhã trato disso’, mas coloquei algumas referências no Forum Português de Música Clássica, do qual sou a gestora, os forenses gostaram imenso! Mas que grande surpresa! 🙂

  • 3. cap  |  28 Junho, 2004 às 10:21 pm

    Mas que inocentes que nós somos e tão cândidos… estou como o Pedro e a Catarina.
    Adeus Da Vinci, olá Da Vinci!

  • 4. Fernando  |  28 Junho, 2004 às 11:36 pm

    Pois… também fui “enganado”. Não fazia a mínima ideia.

  • 5. Rui MCB  |  29 Junho, 2004 às 12:51 am

    Seu maroto 🙂
    Também por lá fui passando, com pouca regularidade mas com gosto. Venha ele então para este aaanumberone!


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @pedro_sales @joaovale Sendo que, quanto muito, poderia fazer sentido que a regra até agora vigente não fosse aplicada no prolongamento 1 hour ago
  • RT @joaovale: Mais um pedaço da história do futebol que desaparece sem razão nenhuma nem nenhum benefício aparente. Que estupidez. https://… 1 hour ago
  • RT @joaovale: Eu: Acabem com o VAR UEFA: agora podes fazer mais de três substituições Eu: Acabem com o VAR UEFA: olha a nova regra para… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: