MUSEUS (XII)

4 Junho, 2004 at 8:54 am

Museu Nacional de Machado de Castro (Coimbra . Largo Dr. José Rodrigues)
Instalado no antigo Paço Episcopal, implantado sobre portentoso criptopórtico romano, datado do século I, o museu integra ainda no seu circuito outros espaços arquitectónicos de grande valor patrimonial. De entre as notáveis colecções que possui, de ourivesaria, pintura, cerâmica, têxteis, mobiliário e uma grande diversidade de produções orientais, destaca-se o mais belo e significativo conjunto de escultura portuguesa em pedra, da Idade Média ao Renascimento.
P. S. Actualmente encerrado para remodelação

Museu Nacional de Soares dos Reis (Porto . Palácio dos Carrancas, R. D. Manuel II)
Instalado no antigo Palácio dos Carrancas, moradia particular dos finais do século XVIII, o museu foi inteiramente remodelado com projecto de Fernando e Bernardo Távora reabrindo ao público em Julho de 2001. Reúne importantes colecções de artes decorativas e de pintura e escultura portuguesa dos séculos XIX e XX.

[1373]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

EURO 2004 (LI) – 2000 ELEIÇÕES PARLAMENTO EUROPEU (VII)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: