MUSEUS (XI)

3 Junho, 2004 at 8:10 am

Museu Nacional dos Coches (Lisboa . Praça Afonso de Albuquerque)
Instalado no edifício do antigo Picadeiro Real do Palácio de Belém, o museu reúne uma colecção única no mundo de viaturas de gala e de passeio dos séculos XVII ao XIX, na sua maioria provenientes dos bens da coroa ou propriedade particular da Casa Real portuguesa, permitindo ao visitante a compreensão da evolução técnica e artística dos meios de transporte de tracção animal utilizado pelas cortes europeias até ao aparecimento do automóvel.

Museu Nacional de Etnologia (Lisboa . Av. Ilha da Madeira)
O programa de exposições temporárias permite mostrar as excepcionais colecções que o museu possui, representativas de todos os povos e culturas tradicionais do mundo, com especial destaque para o continente africano. O acervo que resultou de sucessivas campanhas de recolha efectuadas em Portugal, contemplando instrumentos de trabalho e objectos ligados à vida rural portuguesa, encontra-se em reservas visitáveis.

[1369]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

EURO 2004 (L) – 2000 ELEIÇÕES PARLAMENTO EUROPEU (VI)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @CafeRoubaix: Most days in the maglia rosa (active riders): 20 - Vincenzo Nibali 17 - Tom Dumoulin 15 - Joao Almeida 7 hours ago
  • Quem é que, sinceramente, acha que colocar o Dani a fazer comentários a um jogo tem algum tipo de "valor acrescentado"? 8 hours ago
  • RT @pedromorgado: Alguém compreende isto? A confiança das pessoas nas instituições não é ilimitada. A falta de coerência destrói esse capit… 8 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: