REVISTA DA SEMANA
Visão (24 Junho)
«Durão a caminho da Europa – O silêncio ainda é a versão oficial, mas em breve o chefe do Governo anunciará a ida para a presidência da Comissão Europeia. Santana Lopes é cada vez mais apontado como futuro primeiro-ministro. E a esquerda prepara-se para pedir eleições legislativas antecipadas.
À procura de uma meta para os níveis de poluição – A conferência das Nações Unidas sobre o aquecimento global, em Bona, na Alemanha, reúne durante dez dias os representantes de 121 países, preocupados com as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.
Caso Moderna: MP recorre para o Supremo – O Ministério Público (MP) vai recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça após o acórdão da Relação de Lisboa ter reduzido a pena aplicada a José Braga Gonçalves, para sete anos e seis meses, e absolvido os arguidos condenados pela prática do crime de gestão danosa.
Mortes ensombram vésperas da transferência do poder – Uma semana antes dos iraquianos tomarem os destinos do seu país, uma série de ataques coordenados contra instalações da polícia e do governo provisório iraquiano, em áreas sunitas, fizeram já perto de oitenta mortos.
Marc Dutroux apresenta recurso da prisão perpétua – Entendendo que houve falhas no julgamento, o belga Marc Dutroux apresentou um recurso ao Supremo Tribunal da Bélgica pela sua condenação a prisão perpétua pelo assassínio, rapto e violação de raparigas adolescentes.»
[1483]
Entry filed under: Sociedade.



