REVISTA DA SEMANA

30 Novembro, 2003 at 9:20 am

Visão (27 Novembro)

“Portugal no centro do mundo – Numa cerimónia transmitida para centenas de milhões de espectadores, o sorteio do Euro’2004 traz a Lisboa a corte do futebol mundial.

A acusação vai recorrer do acórdão do caso Moderna lido na quinta-feira que condenou o principal arguido a 10 anos e meio de prisão, mas deixou cair os crimes de associação criminosa pedidos para sete dos 13 arguidos.

João Garcia a caminho da Antárctida – O português que já escalou o Everest prepara-se para subir à montanha mais alta do continente mais gelado e agreste do planeta. Uma saga que pode ser acompanhada pelo diário que vai manter online.

Lisboa perdeu para a cidade espanhola a organização da Taça América em vela. A decisão foi anunciada na manhã de quarta-feira, pondo assim termo a um suspense que fez parar as quatro cidades candidatas.

A presidência italiana da União Europeia concordou em apresentar uma proposta para consagrar na Constituição europeia o princípio da igualdade entre os Estados-membros, uma reivindicação considerada essencial para Portugal.

Nunca os números foram tão negros como neste Dia Mundial de Luta Contra a Sida que se assinala na segunda-feira, 1: mais de 5 milhões de pessoas ficaram infectadas com o HIV e 3 milhões morreram só este ano. Em todo o mundo, estima-se que o vírus atinja actualmente cerca de 40 milhões.”

P. S. Mais um agradecimento, à Grande Superfície.

[665]

Entry filed under: Revista da semana.

1978 – BRIGADAS VERMELHAS SORTEIO DO EURO2004


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: