1978 – BRIGADAS VERMELHAS

30 Novembro, 2003 at 9:18 am 4 comentários

“Em 16 de Março, um comando das Brigadas Vermelhas rapta Aldo Moro, dirigente da Democracia Cristã italiana. Mantido 55 dias em cativeiro num apartamento de Roma, o seu corpo é encontrado, a 9 de Maio, na bagageira de um Renault 4 abandonado entre as sedes da Democracia Cristã e do PCI. As Brigadas Vermelhas nascem em Milão do encontro de ex-militantes do PCI, dirigentes sindicais e estudantis, alguns vindos de meios católicos, como Renato Curcio. O rapto e morte de Aldo Moro desencadeiam uma crise interna; antes, a detenção de Curcio e outros históricos provoca algumas correcções ideológicas; a própria figura do “arrependido” vem facilitar, nos anos 80, o enfranquecimento das Brigadas Vermelhas, já destituídas de apoio junto do grupo social que pretendem representar. As Brigadas Vermelhas reapareceram em 1999″.

[664]

Entry filed under: Factos do Século XX.

1978 – SME REVISTA DA SEMANA

4 comentários

  • 1. gavin  |  12 Março, 2004 às 11:21 pm

    O Terrorismo não tem razaõ de exixtir…a vida só acaba quando O ELE chamar por nós,é condenavel acções criminosas como estas…mas uma vez…sem razão por existir

  • 2. MERRITT TINY  |  12 Março, 2004 às 11:31 pm

    TERRORISMO algo sem sentido,sem motivação,vergonhoso como sair a rua e esconder a sua própria cor….Acções barbaras e triste como quem as pratica,pessoas sem sentido de vida e alegria que pensam que viver é aterrorizar pessoas inocentes…

  • 3. EL Loco della mierda  |  19 Março, 2004 às 3:36 am

    Eu acho o q o movimento dos terroristas estão acabando com a educação assistida pelas idosas dispostas aó comunismo social da América…!
    Tipo eles poderiam simplesmente ajudar o diretor de todas as repúblicas Tcheroloskwy a cada momento disponivel…Isso se o líder não ficar com o controle total da Otan Islamista…

  • 4. Euskadi Ta Askatassuna  |  22 Dezembro, 2004 às 1:15 pm

    O verdadeiro Terrorismo e aquele em k se enviam milhares de tropas, avioes, helicopteros e explosivos para bombardear paises cidades e “as criancas que sem se aperceber de um dia para o outro ficaram sem comer”, isso sim e o verdadeiro terrorismo. Quando um tipo se cansa de assistir a essa situação mete um cinto de explosivos a cintura e se faz esplodir quem são voces para o sensurar? Alias não foi isso k fizeram a ele?!!…


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: