2003 – ANO DOS "BLOGUES"

29 Novembro, 2003 at 3:42 pm 6 comentários

Escreveu Pacheco Pereira no “Público” (em Julho, a propósito do “Arquivo da Internet”, referindo que “A blogosfera devia ter um “depósito obrigatório” imediato”):

«Os blogues, enquanto formas individualizadas de expressão, originais e únicas, são uma voz imprescindível para se compreender o país em 2003. Eles expressam um mundo etário, social, comunicacional, cultural, político que, sendo uma continuação do mundo exterior, tem elementos “sui generis”».

A partir de Domingo, pretendo iniciar a apresentação de uma série de textos – a editar, diariamente, até ao fim do mês de Dezembro – com um pequeno “subsídio” para a “história da blogosfera em Portugal”.

[661]

Entry filed under: 2003 - Ano dos "Blogues".

IRLANDA DO NORTE – CATÓLICOS vs. PROTESTANTES 1978 – BEBÉ-PROVETA

6 comentários

  • 1. vmar  |  28 Novembro, 2003 às 7:26 pm

    Muito interessante.
    Força Leonel.

  • 2. A Verdade da Mentira  |  28 Novembro, 2003 às 7:56 pm

    A História da Blogosfera

    O Leonel vai, a partir do próximo domingo, dar um contributo para a compreensão de algo que, de alguma forma, marcou este ano: 2003 . O ano dos .Blogues. Habituados às contribuições do Leonel no campo da história, este, como…

  • 3. NunoP  |  28 Novembro, 2003 às 9:02 pm

    Depois de adquirir e começar a ler a nova Grande Reportagem, vai ser bom ter uma desculpa para voltar à blogoesfera…
    Fico então à espera!

  • 4. Bichinho-de-Conta  |  28 Novembro, 2003 às 10:54 pm

    O ano dos blogues! Onde é que eu e os meus bugs queridos andavamos??!!!
    Ficamos à espera desses textos.
    Hugs dos Bugs

  • 5. vmar  |  28 Novembro, 2003 às 11:51 pm

    Acho que é melhor não colocar a “fasquia” da expectativa a um nível muito alto…
    Não Leonel, não estou a colocar a fasquia nem muito nem pouco alto(penso eu). Estou certo que serão uns textos muito interessantes. Também digo que não tive qualquer ideia de exercer pressão alguma. O meu intuito foi só ajudar a divulgar uma boa ideia pelo mundo blog. O Bichinho-de-Conta é um novo leitor e mais virão: a ideia era esta. Um abraço.

  • 6. João Norte  |  29 Novembro, 2003 às 4:01 pm

    Força!

    Como bloguista acabadinho de chegar, fico muito
    satisfeito por fazer parte dessa “blogosfera”


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @Wolves: Raul is comfortable following an operation last night, which he underwent in a London hospital. He has our love and support as… 9 hours ago
  • RT @fmendesdasilva: se eleições fossem hoje, as possibilidades de a direita regressar ao poder seriam mais reduzidas do que as de apanhar l… 9 hours ago
  • RT @fmendesdasilva: Resultados após Açores e OE: eleitorado de direita sente-se autorizado a migrar para o Chega; eleitorado do Bloco migra… 9 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: