GRUPOS DE PERTENÇA

19 Novembro, 2003 at 1:59 pm 6 comentários

Não conheço pessoalmente nenhum autor de .blogues..

Nunca sequer falei com nenhum, mesmo que telefonicamente.

Não obstante, tal não me impede de me sentir integrado num determinado .grupo de pertença. informal.

Sem explicação conclusiva (?), há autores de .blogues. de que me sinto muito mais próximo, com os quais me identifico mais.

Reflectindo um pouco sobre o assunto: porque me identifico mais com o 100nada, Terras do Nunca, Bloguítica, Socioblogue, Adufe, O Carimbo, Janela Para o Rio, Retorta, Innersmile, Dias Estranhos e Carta Aberta (os dois últimos, .compagnons-de-route. internacionais, respectivamente da Galiza e do Brasil)?

É claro que, mais importante que tudo, é a .imagem. que vamos construindo dos outros, a partir do que escrevem, os seus .comportamentos., as suas .atitudes., os seus estados de espírito, que nos permitem ir começando a dar forma a um esboço do seu .retrato., com o qual nos .sentimos mais cosy. (aqui se enquadrando, por exemplo, o 100nada, o Socioblogue, o Retorta, o Innersmile); como dizia há tempos, uma pequena informação agora, uma .confissão. depois, e vamos compondo na nossa mente o puzzle.

Muitas vezes, sem darmos por isso, uma troca de comentários aqui, outra ali e começam a gerar-se algumas .cumplicidades virtuais. (de que são exemplo o 100nada, o Socioblogue, o Dias Estranhos, o Carta Aberta, o Retorta, o Innersmile, o Adufe).

Mas há também aqueles que terão uma maior proximidade .natural., em termos de idade (assim o imagino relativamente ao Adufe e ao Janela Para o Rio, por exemplo); formação (aqui, pelo menos, com similitudes com o Adufe); data de início do .blogue. (aqui se enquadrando o Adufe e o Janela Para o Rio), orientações clubísticas (novamente o Janela Para o Rio) ou ideológicas (por exemplo, o Terras do Nunca ou O Carimbo . apesar de, podendo tal parecer um contra-senso, das diferentes ideias que aparentam deixar transparecer a nível político.).

Ou aqueles que têm revelado maior compulsão para .blogar. (em primeiro lugar, destacadíssimo, o Bloguitica, mas também o Adufe, o Janela Para o Rio, o 100nada.).

Curiosamente (ou talvez não…), a BLOGA!? reúne alguns daqueles que considerava já como fazendo parte do meu .grupo de pertença.: 100nada, Adufe, Janela Para o Rio e, como .observadores., o Bloguítica e o Terras do Nunca.

Texto também editado no BLOGA!?

[611]

Entry filed under: Pessoal.

NOVOS MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA – HUNGRIA (III) COMPORTAMENTOS "IRRACIONAIS"

6 comentários

  • 1. Rui MCB  |  19 Novembro, 2003 às 2:12 pm

    Acabei de aqui chegar via http://blogsnob.simpleads.net/ estava em “promoção” no Adufe 🙂
    Um abraço.

  • 2. Gotinha  |  19 Novembro, 2003 às 2:33 pm

    Vim aqui visitar-te depois do teu post no BlogA… olá colega de vício!! 🙂

  • 3. Mário  |  19 Novembro, 2003 às 4:19 pm

    Ando a pensar se não deveria considerar-me “observador” da Bloga!

  • 4. Leonel Vicente  |  19 Novembro, 2003 às 4:44 pm

    E porque não membro?
    A BLOGA teria bastante a ganhar com umas boas fotografias…

  • 5. Rui MCB  |  19 Novembro, 2003 às 11:33 pm

    Mas o Mário já é observador da Bloga!!! (eh eh eh)

  • 6. Martin Pawley  |  20 Novembro, 2003 às 3:02 am

    Eu tenho a sorte de si conhecer ao vivo a uns cantos autores de blogs na España. Algúns eran amigos xa antes de teren blogs; a outros conhecinos nos últimos meses, despois de entrar en contacto con eles por meio da rede. A experiencia foi sempre, até o de agora, moi gratificante.

    Nos próximos anos espero ter a oportunidade de conhecer en persoas a algúns amigos que facedes blogs en Portugal e no Brasil. Tempo ao tempo.

    Obrigado pola companhía, Leonel.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: