CHARLIE CHAPLIN

8 Novembro, 2003 at 9:24 am

O riso é eterno.

Um dos maiores criadores do Século XX, no cinema o .máximo autor total. (actor, argumentista, compositor musical, realizador, produtor!), Charlie Chaplin chega-nos agora em .versão DVD., num conjunto de nove discos, com dez filmes inesquecíveis: O Grande Ditador; Tempos Modernos; A Quimera do Ouro (com duas versões, uma das quais sonorizada); Luzes da Ribalta; O Garoto de Charlot; O Barba Azul; O Circo; Luzes na Cidade; Opinião Pública e Um Rei em Nova York.

A estes clássicos do cinema, juntam-se, nesta edição, um conjunto de .extras., documentos e reflexões: para cada filme, foram preparados comentários introdutórios, assim como documentários sobre a sua realização; acrescem ainda as tradicionais .cenas cortadas., para além de documentos da época (fotografias, cartazes, desenhos).

No caso de Tempos Modernos, por exemplo, juntam-se pequenos filmes relacionados com o trabalho em cadeia. O disco de O Grande Ditador integra um documentário em que é traçado um paralelo entre as vidas de Chaplin e Hitler, nascidos no mesmo ano.

Visite-se também o “Arquivo Chaplin..

P. S. Mais um agradecimento especial, ao How to learn Swedish in 1000 difficult lessons.

[551]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

UNIÃO EUROPEIA – 1965 SOPHIA DE MELLO BREYNER (VI)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: