REVISTA DA SEMANA
Visão (10 Março)
“O horror tão presente – As explosões de há um ano nos comboios de Madrid deixaram muito mais do que a negra contabilidade dos 191 mortos e do que as mazelas físicas ainda visíveis: as consequências psicológicas do 11-M também estão bem à vista, feitas de sobressaltos e lágrimas.
Miguel Matos Chaves candidata-se à liderança – Quase três semanas depois da demissão de Paulo Portas, o CDS-PP tem finalmente um candidato à liderança. O gestor defende um novo modelo de organização interna do partido e promete realizar uma convenção que reúna a direita portuguesa.
Começou a nova Legislatura – Mota Amaral, presidente cessante da Assembleia da República, deu início à X Legislatura. Com o primeiro-ministro indigitado a prometer um Governo «firme no processo de decisão», mas, ao mesmo tempo, dialogante, o novo Parlamento começou a trabalhar com algumas mudanças, a nível das lideranças das bancadas parlamentares.
Abusos podem manter-se – Ouvida pela primeira vez no Tribunal de Santa Clara, a provedora da Casa Pia admitiu que os abusos sexuais de menores podem continuar a acontecer actualmente na instituição e defendeu que a culpa é de todos, incluindo do Estado.”
[2140]
Entry filed under: Revista da semana.



