REVISTA DA SEMANA
Visão (3 Março)
“Manuela Ferreira Leite não é candidata – A ex-ministra das Finanças admite que ponderou a hipótese de se candidatar à liderança do PSD, mas garante que não o vai fazer por considerar que isso iria dividir o espaço da candidatura de Marques Mendes.
90 milhões de infectados em 2025 – O cenário é catastrófico: cerca de 90 milhões de africanos podem estar infectados com o vírus da sida dentro de 20 anos, se nada for feito brevemente para combater a epidemia. O alerta é das Nações Unidas, acompanhado do aviso que o pior está para vir.
Santana de regresso à Câmara de Lisboa? – Segundo a imprensa desta sexta-feira, o primeiro-ministro demissionário não vai ocupar o lugar de deputado para que foi eleito e estará a ponderar voltar à presidência da Câmara de Lisboa, uma hipótese que já terá mesmo comunicado ao actual autarca, Carmona Rodrigues.
Entre-os-Rios ainda sem julgamento marcado – Foi a 4 de Março de 2001 que Portugal assistiu à tragédia de Entre-os-Rios, com o colapso da Ponte Hintze Ribeiro, que matou 59 pessoas. Quatro anos depois, o julgamento continua sem data marcada.
Tarifas dos monovolumes abrem polémica – A Associação de Consumidores de Portugal vai pedir ao Provedor de Justiça a declaração de inconstitucionalidade da lei que prevê tarifas de portagem mais baixas para os monovolumes com via verde, alegando uma «violação do princípio da igualdade».
Novo presidente do Supremo promete «mão firme» – O juiz José Moura Nunes da Cruz que foi eleito, com 37 votos a favor, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, tornando-se a quarta figura do Estado português, promete firmeza para o sector. O outro candidato, Noronha do Nascimento, obteve menos dois votos.”
[2124]
Entry filed under: Revista da semana.



