CURIOSIDADE

9 Novembro, 2003 at 12:44 pm 4 comentários

Porque hoje é Domingo: Porque é que, quando ficamos muito tempo na água, as nossas mãos ficam enrugadas?

[561]

Entry filed under: Curiosidade.

CAMPEONATO DO MUNDO DE RÂGUEBI PETTER SOLBERG – CAMPEÃO DO MUNDO DE RALIS

4 comentários

  • 1. claudia bia  |  9 Novembro, 2003 às 6:39 pm

    Será porque somos biodegradáveis?

  • 2. unknown user  |  10 Novembro, 2003 às 11:18 am

    Cá para mim… é mais um efeito da água… acho que só devia haver cervejola!!! Pois… mas hoje estou com tanto sono que nem sequer tenho imaginação… talvez esteja relacionado com irrigações sanguíneas ou qualquer coisa do género.

  • 3. Leonel Vicente  |  10 Novembro, 2003 às 6:44 pm

    Então, aqui vai:
    “Porque o contacto com a água dilui a fina camada natural de óleo que cobre a pele. Sem o óleo, que funciona como uma protecção, a água penetra no corpo através dos poros, fazendo com que a pele inche e enrugue. Mas, quando seca, volta ao normal!”

  • 4. Fernando Sérgio Grandinetti Pinto  |  2 Julho, 2004 às 11:45 pm

    As mãos enrugam porque após muita exposição na água, a temperatura da pele esfria muito e o nosso sangue é interiorizado para as partes vitais do corpo com a finalidade de mantê-las quentes. Por essa causa, com pouco sangue, as mãos têm suas peles enrugadas.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: