THE BEATLES (I)

7 Novembro, 2003 at 7:32 am

“O que pode ser dito sobre os Beatles que não tenha sido já dito ou escrito muitas vezes antes?” Esta frase é de 1977 e abre a nota de capa do disco “The Beatles – Live! At the Star Club in Hamburg, Germany; 1962”.

Os Beatles revolucionaram a música, os hábitos e costumes de uma geração, determinando novos padrões de comportamento social.

Passados 33 anos sobre a separação da banda, continua bem viva na nossa .memória colectiva..

A história dos Beatles começa em 1956, quando John Lennon conheceu Paul McCartney, que se lhe juntou na banda .Quarrymen., para, passados alguns meses, admitir também George Harrison, passando então a apresentar-se com o nome .The Nurk Twins..

Com a admissão do baterista Pete Best, o grupo mudou o nome para .Silver Beatles.; posteriormente, este viria a ser substituído por Ringo Starr, fixando-se finalmente o nome da banda em .The Beatles., em 1961, começando as gravações em Hamburgo.

“Love Me Do” foi o primeiro grande êxito, alcançando o primeiro lugar em várias listas de sucessos. Em 1963, é gravado “Please, Please Me”, que, tal como “From Me To You” e “She Loves You”, alcançam também o primeiro lugar em Inglaterra.

Em 1964, o sucesso dos Beatles ultrapassa o Atlântico e chega aos EUA, dando-se a conhecer no programa televisivo de Ed Sullivan.

Os Beatles gravam o primeiro filme “A Hard Day’s Night”, também com enorme sucesso. Em 1965, filmam “Help!”; no final do ano, foi lançado o álbum “Rubber Soul”, iniciando uma fase mais instrumental do grupo; em 1966, editam “Revolver”.

Em 1967, Os Beatles gravam “Sgt. Peppers Lonely Heart’s Club Band”, considerado o seu melhor disco; em 1968, segue-se o .Álbum Branco..

Em 1970, após os casamentos de Paul com Linda e de John com Yoko Ono, é editado o último disco, .Let It Be..

Os .Fab Four. de Liverpool (cujo nome tem origem no pássaro Liver, uma águia. símbolo do Rei John, que fundou a cidade) . Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr . criaram uma das maiores lendas do século XX, registando a seguinte discografia .oficial.: Please, Please Me; With The Beatles; A Hard Day.s Night; Beatles For Sale; Help!; Rubber Soul; Revolver; Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band; Magical Mystery Tour; White Album; Yellow Submarine; Abbey Road; Past Masters Vol. I; Past Masters Vol. II e Let It Be.

[544]

Entry filed under: Música.

MTV EUROPE MUSIC AWARDS – VENCEDORES THE BEATLES (II) – LOVE ME DO


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: