TWIN PEAKS (I)

4 Novembro, 2003 at 8:48 am

Quem matou Laura Palmer?

Esta é a pergunta chave da série de culto .Twin Peaks., que hoje regressa à televisão portuguesa, na SIC RADICAL, às Terças-feiras, às 21 horas e às Sextas-feiras e Sábados, às 15 horas.

Twin Peaks é uma série criada por David Lynch e Mark Frost, em 1990, mostrando a vida de uma .pacata. cidade que dá nome à série, abalada com o assassinato da jovem Laura Palmer.

A música, as personagens . bizarras, demoníacas e angelicais . a luxúria, o incesto, a traição, a mentira e as características manobras de diversão, presentes na técnica narrativa do realizador David Lynch, fizeram desta série um marco na história da televisão da era moderna.

Kyle MacLachlan é o peculiar agente do FBI, Dale Cooper; Michael Ontkean é o chefe da esquadra local, Harry S.Truman; Madchen Amick, Lara Flynn Boyle e Sherilyn Fenn são as .encantadoras de homens. de serviço; Julee Cruise é a voz que seduz o ouvinte desprevenido; Sheryl Lee é a própria Laura Palmer.

Proibido perder!

[526]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

MUNDIAL DE RÂGUEBI TWIN PEAKS (II)


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.