FATIAS DE CÁ – A FLAUTA MÁGICA

31 Julho, 2003 at 8:56 am 2 comentários

Volto a referir a companhia teatral “Fatias de Cá”, a propósito da teatralização da ópera de Mozart, tendo como pando de fundo o Convento de Cristo em Tomar.

A partir de amanhã (1 de Agosto – e com novas apresentações nos dias 2, 3, 8, 9, 10, 29, 30 e 31 de Agosto e, ainda, nos dias 12 e 14 de Setembro), uma deliciosa interpretação da história do príncipe Tamino, do bizarro Papageno, do malvado e poderoso Sarastro e de Pamina, a bela filha da “Raínha da Noite”.

Como não seria possível contar a história da “Flauta Mágica” sem a música de Mozart, a representação incluirá uma selecção de trechos da referida ópera.

Após o surpreendente final da peça, o público será convidado a partilhar um jantar com os actores.

Pode ouvir um trecho da Ária da Raínha da Noite… aqui (vale a pena experimentar!).

A “Flauta Mágica” foi estreada em 1791, pouco antes da morte de Mozart, convertendo-se num grande êxito, tendo sido mesmo considerada por Beethoven como a melhor ópera de Mozart.

[111]

Entry filed under: Música.

FUTUROS MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA – CHIPRE (IV) "HONESTIDADE A TODA A PROVA"

2 comentários

  • 1. angulomorto  |  16 Março, 2004 às 11:15 pm

    também vi!!!
    magnífico…

  • 2. maria sofia  |  7 Fevereiro, 2005 às 7:59 am

    adoro os vossos teatros, á dois anos que sou “viciada” no vosso trabalho. obrigada por me darem momentos tão agradávei. todos os vossos tea~tros são por e simplesmente estupendos.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: