TUNAS UNIVERSITÁRIAS (XI)
A Azeituna – Tuna de Ciências da Universidade do Minho estreou-se oficialmente em Maio de 1992 nas “Monumentais Festas do Enterro da Gata”, começando então a animar a Academia minhota, nas cidades de Braga e Guimarães.
Logo alargaria a sua presença a Festivais de Tunas, em que obteve variados prémios, cruzando também fronteiras, começando pela EXPO 92, em Sevilha, onde representou Portugal, passando pela Irlanda, Itália (também representando Portugal na Festa Anual do Instituto das Universidades Europeias) e Brasil.
Em 1994, geminou-se com a Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto.
A comemoração da sua primeira década de existência foi celebrada com o lançamento do seu segundo trabalho discográfico “Se as capas falassem…”.
Promove, desde 1993, o CELTA – Certame Lusitano de Tunas Académicas, um dos mais importantes Festivais de Tunas em Portugal.
Do seu repertório fazem parte temas como: Noites de Ronda, Mozart, Antuninho, Palpitações Tunais, Canção Para o Estrangeiro, Feiticeira, Duas Guitarras, Canção do Beijinho, Adeus ó Braga, Lendas do Rio Douro, Tajabere, PoPoPo, Dlim Dlao e Aquarela Portuguesa.
[2214]
Entry filed under: Música.



