MEMÓRIA DE 2004 (IV)

5 Janeiro, 2005 at 8:24 am

Personalidades internacionais do ano

O destaque de 2004 vai para a Prémio Nobel da Paz, a militante ecologista queniana Wangari Maathai, com uma acção de mais de 30 anos contra o processo de desflorestação em África, pela sua contribuição para o desenvolvimento sustentável, democracia e paz no mundo.

Lance Armstrong – Numa época de grande massificação e pressão competitiva, em que as grandes figuras são cada vez menos perenes, o norte-americano Lance Armstrong, um profissional com uma rigorosa planificação e organização de cada uma das épocas, conquistando em 2004, pela 6ª vez consecutiva (!) a vitória no “Tour de France” entra definitivamente na lenda, superando todos os recordes.

Michael Schumacher – Também num contexto de grande competitividade, no mais elitista dos desportos mundiais (apenas cerca de 20 pilotos participam, em cada ano, no Campeonato do Mundo de Fórmula 1), Michael Schumacher é um verdadeiro “caso à parte”, conquistando títulos atrás de títulos (7, dos quais 5, de forma consecutiva, nos últimos 5 anos).

Tal como no caso de Armstrong, em desportos com tradições de muitas décadas, estamos a acompanhar, na actualidade, o domínio dos que serão talvez as suas maiores figuras de sempre (o que, a nível de títulos conquistados, já demonstraram).

[1961]

Entry filed under: Sociedade.

CRISTÓVÃO COLOMBO (II) MEMÓRIA DE 2004 (V)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Janeiro 2005
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: