NÍVEL DE VIDA

29 Novembro, 2004 at 8:35 am 1 comentário

Num estudo da revista britânica “The Economist” sobre qual o melhor país para se viver – tendo por critérios o PIB per capita, a saúde / esperança de vida, liberdade política, vida familiar, segurança no trabalho, clima e geografia, estabilidade política, igualdade dos sexos e vida em sociedade – Portugal surge posicionado em 19º lugar, com uma classificação de 7,3 (numa escala até 10), à frente de países como a Bélgica, França, Alemanha e Reino Unido.

Nesta tabela, o primeiro lugar é atribuído à Irlanda (8,3), seguindo-se, até ao 10º lugar, a Suíça, Noruega, Luxemburgo, Suécia, Austrália, Islândia, Itália, Dinamarca e Espanha.

Os EUA surgem apenas em 13º, seguidos do Canadá, surgindo o Japão em 17º lugar. Bélgica, França e Alemanha posicionam-se entre o 24º e 26º lugar, cabendo ao Reino Unido a 29ª posição.

P. S. Obviamente, esta classificação nada tem a ver com o actual “desgoverno” por que Portugal passa, que, ao que tudo indica, parece ter os dias contados…

Há 1 ano no Memória Virtual – Irlanda do Norte – Católicos vs. Protestantes

[1880]

Entry filed under: Sociedade.

REVISTA DA SEMANA MOZART – OBRA (II)

1 Comentário

  • 1. Zecatelhado  |  29 Novembro, 2004 às 12:02 pm

    Viva!
    Uma visitinha a esta casa para agradecer apoio(s) recebido(s).

    Um abração do
    Zecatelhado


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Novembro 2004
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: