REVISTA DA SEMANA
Visão (25 Novembro)
“Parlamento ucraniano reconhece fraude – Depois de uma semana de protestos, a oposição ucraniana tem motivos para se congratular: o Parlamento declarou inválidas as eleições presidenciais do último fim-de-semana. Os dois candidatos já anunciaram que aceitam repetir o acto eleitoral.
43 milhões para Guimarães – Um operário têxtil de Serzedelo e um pasteleiro de Conde S. Martinho, em Guimarães vão repartir o maior prémio de lotaria alguma vez atribuído na Europa, no valor de 43 milhões de euros. Foi a primeira vez que o primeiro prémio do Euromilhões ficou em Portugal.
Julgamento segue no Tribunal de Monsanto – A partir da próxima quinta-feira, dia 2 de Dezembro, e durante dois meses, o julgamento do processo Casa Pia vai decorrer no Tribunal de Monsanto. A primeira sessão ficou marcada por questões processuais, sobretudo no que diz respeito às decisões do juiz Rui Teixeira que poderão ser consideradas nulas.
PS de luto – No adeus ao presidente honorário e patriarca dos socialistas Fernando Valle, o secretário-geral, José Sócrates, cancelou toda a actividade do partido para este fim-de-semana. Entre elogios que lhe atribuem, estão «um exemplo de civismo», «um dos símbolos da República», «uma referência da democracia e da liberdade».”
Há 1 ano no Memória Virtual – Outra ordem aparentemente ocidental (V)
[1879]
Entry filed under: Revista da semana.