"ANO NOVO, VIDA NOVA" (I)
Este tem sido um “blogue” que raramente orientou a sua “agenda” pelas notícias quotidianas dos jornais e, ainda mais raramente, pelas “discussões” de índole política que “grassam” na blogosfera.
Ao longo dos últimos 6 meses, fui procurando abordar alguns aspectos da “vida” pela positiva, falando do que considerei serem bons livros, bons discos, bons espectáculos, boas iniciativas.
Introduzi algumas secções semanais “fixas” (com rotação numa base mensal): “O Livro do Mês”, “A Semana da História”, “Novos Membros da União Europeia” e “Tema Livre”.
Tive também oportunidade de apresentar algumas “séries de textos”, como os “Factos do Século XX” e a “História da União Europeia”.
Mais recentemente, durante o mês de Dezembro, proporcionou-me grande prazer conhecer e/ou reviver a “História da blogosfera”, com “2003 – Ano dos Blogues” e com uma selecção de “1º Post”.
Quando comecei o “blogue”, entusiasmado com a ideia, numa altura em que a “blogosfera” “fervilhava” (final de Junho), muito impulsionado pela leitura de “Equador” de Miguel Sousa Tavares, não tinha nenhuma ideia de qual o rumo que “a coisa” tomaria. Dada a minha inexperiência na Internet, não tinha nenhum objectivo quantitativo de visitas a atingir ou algo do género.
É inegável que, à medida que o reconhecimento aumenta, através das citações, dos links de outros “colegas bloggers”, assim como o acréscimo diário de visitantes, tal se foi tornando também um factor que afecta o nosso posicionamento, particularmente no sentido de que “aumentam as nossas responsabilidades” perante quem nos lê.
[880]
Entry filed under: Pessoal.