2003 – ANO DOS "BLOGUES" (XXXII)

31 Dezembro, 2003 at 1:59 pm 2 comentários

A 6 de Novembro, Rui Branco (Adufe) e Cláudia e Alecrim (Flores do Campo) criam a BLOGA! – Blogólicos Anónimos: «Junte-se a outros blogólicos, fale com eles, discuta conteúdos, decifre-lhes a fisionomia, reforce as amizades, desça à terra partilhando os seus sonhos e ânsias blogosféricas! Faça do seu vício algo virtuoso, desdramatize-o, ponha-o a “jogar” a seu favor

Ainda em Novembro, a 17, Paulo Querido lança a ideia: “Vamos eleger os blogs portugueses do ano?”, ainda em fase de “maturação”.

Depois de uma “falsa partida” no mês de Julho, tem finalmente início, a 22 de Novembro, o Causa Nossa, que reúne um “extraordinário grupo de famosos”: Ana Gomes, Eduardo Prado Coelho, Jorge Wemans, Luís Nazaré, Luís Osório, Maria Manuel Leitão Marques, Vicente Jorge Silva e Vital Moreira.

A finalizar, parece-me que não poderia encontrar melhor referência para concluir esta viagem por este “admirável mundo novo”, que o texto de Manuel António Pina, na revista Visão de 18 de Dezembro:

«Entretanto tenho ultimamente frequentado a blogosfera. … A blogosfera é o lugar onde hoje melhor se escreve e se pensa em português. … E o facto de a maior parte dos blogues ser, julgo, escrita por gente com menos de 30 anos justifica uma réstia de esperança no futuro”.

Desta forma se conclui, ao fim de um mês – em que fui apresentando alguns textos sobre a evolução deste fenómeno dos “blogues” – um modesto contributo para que um dia se possa fazer uma “história da blogosfera em Portugal”.

[872]

Entry filed under: 2003 - Ano dos "Blogues".

1º "POST" – JPCOUTINHO.COM – DIÁRIOS – 30.10.2003 2003 – ANO DOS "BLOGUES" – AGRADECIMENTOS

2 comentários

  • 1. NunoP  |  31 Dezembro, 2003 às 3:46 pm

    Leonel,

    Parabéns pelo excelente trabalho feito sobre a blogoesfera.
    Um Feliz Ano Novo!

  • 2. vmar  |  31 Dezembro, 2003 às 5:39 pm

    Faço minhas as palavras do Nuno.
    Boas Saídas!
    Melhores Entradas!
    Um Óptimo 2004!


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @CurtaVermelha: O Record juntamente com a notícia dos 125 jogadores com contrato fez uma galeria de 125 fotos de cada jogador. Se alguém… 1 hour ago
  • RT @jorgeraa: 125 jogadores com contrato profissional com o Benfica. 91 deles tem 21 ou menos anos. Apenas 5 com 30 ou mais anos. https://t… 4 hours ago
  • RT @joaogsr: A @cmjornal tem uma pessoa dentro da sala de julgamento a mandar mensagens para a Tania Laranjo cá fora para ela ir lendo. Par… 6 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: