2003 – ANO DOS "BLOGUES" – AGRADECIMENTOS
31 Dezembro, 2003 at 5:06 pm 3 comentários
Em primeiro lugar, são devidos agradecimentos aos “colegas bloguistas” em cujos textos mais me apoiei na preparação da compilação que tive o prazer de apresentar ao longo do mês de Dezembro: António Granado (Ponto Media), Pedro Fonseca (Contra Factos e Argumentos), Elisabete Barbosa (Blog Clipping) e Joaquim Paulo Nogueira e João L. Nogueira (Metablogue); sendo também devido ao “blogue responsável por esta avalanche em que se tornou a blogosfera portuguesa em 2003″: A Coluna Infame.
De seguida, um obrigado a todos aqueles (32!) de que apresentei os respectivos “1º post”, os quais se constituiram indubitavelmente num importante factor enriquecedor do levantamento complementar apresentado; permito-me um agradecimento especial ao João Pereira Coutinho (pela prontidão com que me “disponibilizou” o seu primeiro texto).
Um agradecimento muito especial ao Vitor Marques (A Verdade da Mentira), o “comentador” mais assíduo, que teve um importante papel de incentivo, contribuindo para um maior e mais aprofundado desenvolvimento da pesquisa.
Obrigado também ao Pedro Lomba (Flor de Obsessão), Manuel (Grande Loja do Queijo Limiano), Bruno Martins (Avatares de Desejo) e Nelson (Desblogueador de Conversa), pela atenção dispensada.
Finalmente – esperando não me ter esquecido de ninguém … -, agradecimentos especiais a quem de forma tão elogiosa se referiu a esta despretensiosa compilação de textos: Catarina Campos (100nada), Carla Hilário de Almeida (Bomba Inteligente), “Waldorf” (Blogue dos Marretas), Nuno Mota Pinto (Mar Salgado), Rui Branco (Adufe), J. (Cruzes Canhoto), Luís Ene (Ene Coisas), Martin Pawley (Dias Estranhos – Galiza), César Valente (Carta Aberta – Brasil), Edgar (4ª Ferida Narcísica), Evaristo Ferreira (Abrangente), Nuno (Janela para o Rio) e (em tempo) Paulo (Dias que Voam).
“Bem hajam”!
[873]
Entry filed under: 2003 - Ano dos "Blogues".
1.
Gasel | 31 Dezembro, 2003 às 5:19 pm
ahhh.. sou ninguém!
2.
vmar | 31 Dezembro, 2003 às 5:36 pm
Para mim foi um prazer diário, ler a História do Leonel, que me ajudou a compreender e a largar os meus conhecimentos da blogosfera.
Um muito obrigado Leonel.
3.
Martin Pawley | 2 Janeiro, 2004 às 1:09 am
Esta é a clase de cousas que alguén tinha que facer, antes ou despois. O teu esforzo, Leonel, pagou a pena: a serie foi verdadeiramente interesante. Pensaches en xuntar todos eses textos nun mesmo ficheiro e colgalo do blog, para ser descargado nun formato cómodo?