"BLOGUES" NO SAPO (I)
22 Dezembro, 2003 at 12:40 pm 1 comentário
Neste fim-de-semana, fiz uma rápida ronda pelos “blogues” no Sapo, tendo essencialmente por base os que surgiam posicionados nos 25 primeiros lugares em termos de visitas.
Infelizmente, não me parece que o resultado, em termos globais, possa – para já – constituir motivo de grande “orgulho” para os responsáveis pela manutenção desta plataforma.
Para que esta adquira credibilidade, visibilidade e que se possa afirmar como um “parceiro válido” no seio da blogosfera portuguesa, será necessário desenvolver um grande trabalho: primeiro, na captação de autores (por via da promoção de melhores capacidades técnicas, que levem a que os “blogues” instalados noutras plataformas decidam promover uma migração); segundo, através de acções de divulgação da plataforma; terceiro, numa política muito sensível, que é a de exercer um estreito “controlo” sobre o conteúdo e temática de alguns “blogues” (não se trata de censura, mas sim de garantir um nível mínimo de “respeitabilidade”) – a bem da verdade, alguma coisa foi já feita nesta matéria, mas será necessário continuar a trilhar o mesmo caminho, já que há “reincidências”.
Seria algo de bastante redutor – e portanto a evitar – que a esta plataforma se pudesse associar de forma mais ou menos implícita uma camada juvenil feminina ou, o que seria muito negativo, um determinado género, caracterizado por conteúdos de ordem “brejeira” (não, não encontrei lá nenhum “Pipi”…), erótica ou mesmo pornográfica.
Depois desta primeira apreciação genérica, muito sumária, apresentarei novas entradas, referindo o que -em minha opinião – “vale a pena” e “aquilo” que não deveria continuar a “usurpar” um espaço que se deseja livre, mas responsável.
[811]
Entry filed under: Blogosfera.
1.
c. a. p. | 19 Janeiro, 2004 às 2:00 am
Já agora, dê uma vista de olhos pelo meu: http://primadesblog.blogs.sapo.pt/ não é da primeira divisão, mas não me envergonho dele.