"JAZZINTA"

1 Dezembro, 2003 at 10:45 am

O jazz na voz de Jacinta, hoje no Rivoli do Porto; amanhã no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Vale a pena saír de casa!

O regresso de Jacinta a Portugal para dois espectáculos, com a presença do trompetista e compositor Laurent Filipe, músico a quem os dotes vocais da cantora não passaram despercebidos no início de carreira desta.

Em 2001, Laurent Filipe convidou Jacinta para uma série de concertos do músico em Portugal em homenagem a uma das divas do Jazz: Bessie Smith. Foram estes espectáculos que serviram de mote ao lançamento de “Tributo a Bessie Smith”, álbum editado pela conceituada Blue Note.

Para além de Laurent Filipe, a cantora de jazz portuguesa far-se-á acompanhar pelos músicos Rob Roth (saxofone), Leonard Thompson (piano), Dan Robbins (contrabaixo) e o português Mário Barreiros (bateria).

P. S. No próximo dia 4 de Dezembro, Jacinta fará um showcase de apresentação de uma edição especial de “Tributo a Bessie Smith”. O evento terá lugar na Fnac Colombo e pretende divulgar o lançamento deste pacote especial que conta com cinco temas adicionais.

[673]

Entry filed under: Música.

UNIÃO EUROPEIA – 1979 O LIVRO DAS ILUSÕES (I)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


<span>%d</span> bloggers like this: