R. E. M. – The Best of…

27 Outubro, 2003 at 8:51 am 1 comentário

É lançada hoje uma colecção das melhores músicas gravadas pelos R. E. M., entre 1988 e 2003 (The Best of R. E. M. … In Time 1988-2003), introduzindo também dois temas inéditos; neste período, a banda de Michael Stipe transformou-se num dos mais espantosos casos de popularidade “global”, a nível mundial.

A discografia dos R. E. M. compreende: Chronic Town (1982), um EP, antes da edição do primeiro e fortíssimo álbum de estreia, Murmur (1983); Reckoning (1984); Fables of the Reconstruction (1985); Lifes Rich Paegent (1986); os primeiros êxitos, em Document (1987); Dead Letter Office (1988), uma compilação de raridades e “lados B”; Green (1988); Out of Time (1991), com o seu maior êxito de sempre, “Loosing my religion”; a fenomenal obra-prima Automatic for the People (1992), com o clássico “Everybody hurts”; Monster (1994); New Adventures in Hi-Fi; o experimentalismo, mas “flop” comercial de Up (1998); a banda sonora do filme Man on the Moon (1999) e, por fim, Reveal (2001).

[480]

Entry filed under: Música.

UNIÃO EUROPEIA – 1957 EXALTAÇÃO E VIOLÊNCIA NA PROCURA DE NOVAS TERRAS (I)

1 Comentário

  • 1. Martin Pawley  |  28 Outubro, 2003 às 1:09 am

    Gosto moitísimo de R.E.M. A minha canción favorita de entre as súas é “Nightswimming”, do álbum “Automatic for the people”, en efecto o seu melhor trabalho e sen dúvida un dos discos máis grandes da historia da música contemporánea. Esperemos que o ano que vén fagan esa xira prometida e tenhamos ocasión de velos pola península.
    Despois de ler isto, sinto a necesidade de ver o “Unplugged 2001” que anda polo meu disco duro… Alá vou!


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: