"AVISO À NAVEGAÇÃO"

3 Outubro, 2003 at 8:16 am

Recebido por e-mail do Martin Pawley, a propósito da quebra do sistema “Blogalia” (“blogues” espanhóis) durante esta semana; um alerta para a dependência generalizada dos “blogues” portugueses do sistema Blogger (que, como todos os sistemas, não estará absolutamente imune a falhas…):

“O que pasou foi simplesmente que se corrompeu a base de dados que posúe Víctor Ruiz, o creador de Blogalia, e que almacenaba todos os contidos dos blogs. A empresa que alberga o espacio web debería (supostamente) facer copias de seguridade a diario, e unha a maiores cada semana, pero polo que se ve non foi así… Ao final, resultou que a última copia íntegra era de hai unhas semanas, e o resto de historias houbo que recuperalas vía Google, tirándoas da memoria caché. Eses labores leváronlhe varios días, pero ao final conseguiu restablecer a situación. Hai algunhas cousas que se perderon (os comentarios das últimas semanas, case por completo), e no meu caso tiven que volver a retocar un pouco a plantilha do blog porque o formato que estaba gravado é de finais de agosto ou así (se notas que desapareceu algún enlace, débese a iso). Pero, vaia, puido ser peor! Nalgún momento cheguei a baralhar a hipótese de que se perderan moitas das historias, pero por sorte non sucedeu iso.”

[340]

Entry filed under: Blogosfera.

MODERNIDADE NASCEU NA IDADE MÉDIA (V) O VÍCIO DOS “BLOGUES” (II)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: