6 MILHÕES

1 Julho, 2003 at 7:24 am

Se ainda não tinha ficado claro, aqui declaro pertencer ao grande núcleo de 6 milhões de adeptos (actualmente “sofredores”).

Pelo menos hoje, os 6 milhões estarão um pouco mais satisfeitos: na sequência de (mais uma) conturbada “Assembleia Geral” (estas reuniões magnas têm sempre alguma irracionalidade – “faz parte” do estatuto do adepto; aqui, é o coração que fala mais alto, independentemente da razão), parece que se terá conseguido salvar as denominadas “modalidades amadoras”.

O BENFICA é demasiado grande para se “limitar” ao futebol. Este nome (a marca portuguesa com maior notoriedade em todo o mundo) merece estar ligado ao maior número de modalidades que for possível; não obstante a crise, não podem prevalecer os critérios exclusivamente economicistas.

Em particular – e não vivendo só das lembranças do passado – não devemos porém esquecer que foi o Hóquei em Patins que fez os portugueses sentirem-se orgulhosos da sua condição (com mais de 20 títulos mundiais, desde 1947 até ao final dos anos 90).

Então, o resultado da Assembleia Geral foi uma pequena / grande vitória para nós (os 6 milhões …).

[7]

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: .

O IRMÃO DO MEIO – PARTE II DE UMA VEZ POR TODAS?


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @2010MisterChip: 28 de noviembre de 2000: Madrid 1-2 Boca. Última final internacional perdida por el Real Madrid. Desde aquella derrota… 26 minutes ago
  • RT @JoaoCastroSport: Nota a relembrar esta semana: o FC Porto vai defrontar o Belenenses SAD. O verdadeiro Belenenses está nas distritais. 1 hour ago
  • RT @seixasdacosta: O país já percebeu que a CP está num caos. Tenho pena que o governo não assuma isto abertamente e nos dê uma perspetiva… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: