EURO 2008 – 1/4 Final – Croácia – Turquia

20 Junho, 2008 at 10:39 pm 1 comentário

CroáciaTurquia1-1 (1-3 g.p.)

Ou de como a justiça no futebol é um conceito muito relativo. Se houve uma equipa a merecer a vitória e o apuramento para as 1/2 Finais, claramente superior ao adversário, com várias oportunidades de golo, essa foi a da Croácia.

E, depois de 119 minutos sem golos, num jogo algo insosso, pensavam todos os croatas que (finalmente) “estava feito”, quando Klasnić (entrado já no decorrer do prolongamento) marcou. Luka Modrić acreditou que a bola, perto da linha de fundo, não iria sair do terreno de jogo, e, perante a saída de Rüştü Reçber da baliza, centrou para Klasnić, de cabeça, marcar com facilidade.

Só que a Turquia – à semelhança do que fez, até agora, com todos os adversários deste Europeu (à excepção do jogo de estreia frente a Portugal) – fez questão de recordar, uma vez mais, que um jogo não está terminado antes de acabar: marcara o golo da vitória contra a Suíça aos 92 minutos; os dois golos que proporcionaram a reviravolta face à R. Checa aos 87 e 89 minutos… hoje, o golo do empate chegaria aos 122 minutos!

Golo que teve início precisamente num pontapé longo do guarda-redes Rüştü Reçber, com Semih Şentürk a ser mais feliz, recebendo a bola que ressaltara da molhada que saltara tentanto jogá-la de cabeça, rematando forte, sem apelo para Stipe Pletikosa.

No desempate da marca de grande penalidade, veio ao de cima o menor índice de concentração dos croatas, porventura mais esgotados pelo esforço desenvolvido em busca da vitória.

Está definido o primeiro jogo das 1/2 Finais: um inesperado Alemanha-Turquia!

Croácia Stipe Pletikosa, Vedran Ćorluka, Robert Kovač, Josip Šimunić, Danijel Pranjić, Darijo Srna, Luka Modrić, Niko Kovač, Ivan Rakitić, Niko Kranjčar (65m – Mladen Petrić) e Ivica Olić (97m – Ivan Klasnić)

Turquia Rüştü Reçber, Hamit Altıntop, Gökhan Zan, Emre Aşık, Hakan Balta, Mehmet Topal (76m – Semih Şentürk), Sabri Sarıoğlu, Tuncay Sanlı, Arda Turan, Kazım Kazım (61m – Uğur Boral) e Nihat Kahveci (117m – Gökdeniz Karadeniz)

1-0 – Ivan Klasnić – 119m
1-1 – Semih Şentürk – 122m

Desempate da marca de grande penalidade
– Luka Modrić remata ao lado
0-1 – Arda Turan
1-1 – Darijo Srna
1-2 – Semih Şentürk
– Ivan Rakitić remata ao lado
1-3 – Hamit Altıntop
– Mladen Petrić permite a defesa a Rüştü Reçber

“Melhor em campo” – Hamit Altıntop

Amarelos – Tuncay Sanlı (27m), Arda Turan (49m), Uğur Boral (89m) e Emre Aşık (107m)

Árbitro – Roberto Rosetti (Itália)

Estádio Ernst Happel – Viena (19h45)

Entry filed under: Euro-2008.

Memória Memória (IV)

1 Comentário Add your own

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @jmmfernandes: do whiter shade of pale recordo a versão original, primeiro no quando o telefone toca, depois nos bailes de adolescente,… 5 hours ago
  • RT @manjos: Entrem nesta cápsula do tempo, folheiem todo o primeiro número da VISÃO e recuem até 1993. Muitos dos protagonistas são os mesm… 6 hours ago
  • RT @glorioso1904pt: "Honrar a nossa história é terminar com um conjunto de práticas de gestão na administração do Benfica, seja na SAD ou n… 7 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: