MUNDIAL 2006 – 1/4 FINAL – ALEMANHA – ARGENTINA
30 Junho, 2006 at 7:17 pm Deixe um comentário

1-1 (4-2 g.p.)
Jens Lehmann, Arne Friedrich, Bastian Schweinsteiger (74m – Tim Borowski), Torsten Frings, Miroslav Klose (86m – Oliver Neuville), Michael Ballack, Philipp Lahm, Per Mertesacker, Bernd Schneider (62m – David Odonkor), Lukas Podolski e Christoph Metzelder
Roberto Abbondanzieri (71m – Leonardo Franco), Roberto Ayala, Juan Sorin, Fabricio Coloccini, Gabriel Heinze, Javier Mascherano, Hernan Crespo (79m – Julio Cruz), Juan Riquelme (72m – Esteban Cambiasso), Carlos Tevez, Maxi Rodriguez e Lucho Gonzalez
O balanço no final da primeira parte pode resumir-se a um jogo de cariz muito táctico, com marcações cerradas, não permitindo espaços livres, e, algo surpreendentemente, com a Alemanha a parecer ficar na expectativa (predomínio da Argentina, em termos de posse de bola, com uma vantagem de 65 % a 35 %)… sem nenhuma efectiva oportunidade de golo para qualquer das equipas.
E, logo ao quarto minuto da segunda parte, na sequência de um canto apontado por Riquelme, surgiu Ayala a elevar-se no ar e a cabecear para o golo!
As tentativas da Alemanha para chegar ao empate pareciam condenadas ao insucesso… até ao minuto 80 (já após o guarda-redes argentino ter sido substituído, por lesão), em que o inevitável Miroslav Klose faria renascer a esperança alemã.
Nos minutos imediatos, os alemães chegaram a transmitir a ideia de pretenderem resolver a questão no tempo regulamentar… mas seria Lehmann, com uma excelente defesa, a evitar o golo de Lucho Gonzalez, precisamente em cima do final desse tempo!
Subsistindo o empate, é necessário recorrer de seguida ao prolongamento… em cuja primeira parte não se verificou nada a merecer registo (para além de mais um cartão amarelo para os argentinos).
Apesar dos esforços argentinos na segunda parte do prolongamento, o desfecho da eliminatória teria de ser adiado para os pontapés da marca de grande penalidade… onde Lehmann seria o herói, defendendo os remates de Ayala e Cambiasso.
A Alemanha está nas 1/2 Finais!
0-1 – Roberto Ayala – 49m
1-1 – MiroslavKlose – 80m
Grandes penalidades
1-0 – Oliver Neuville
1-1 – Julio Cruz
2-1 – Michael Ballack
Roberto Ayala permitiu a defesa de Jens Lehmann
3-1 – Lukas Podolski
3-2 – Maxi Rodriguez
4-2 – Tim Borowski
Esteban Cambiasso permitiu a defesa de Jens Lehmann
Melhor jogador – Michael Ballack (Alemanha)
Amarelos – Lukas Podolski (3m) e David Odonkor (90m); Juan Sorin (46m), Javier Mascherano (60m), Maxi Rodriguez (88m) e Julio Cruz (95m)
Vermelho – Leandro Cufre (após a marcação das grandes penalidades)
Árbitro – Lubos Michel (Eslováquia)
Berlin (16h00)
Entry filed under: Mundial 2006.




Subscribe to the comments via RSS Feed