"LES CHORISTES"

7 Janeiro, 2005 at 8:23 am

Em 1949, Clément Mathieu, um professor de música desempregado e, por isso, “frustrado”, é nomeado vigilante num internato de reeducação de menores.

Procurando alcançar uma nova via para além do autoritário e repressivo sistema de sanções da casa de correcção, Mathieu aposta numa experiência inédita: com a formação de um grupo coral, revelando talentos ocultos, os “difíceis” alunos (crianças infelizes e carentes) vêem a sua vida ser transformada, ganhando novo sentido.

O filme de Christophe Barratier, com uma vertente autobiográfica, tornou-se no maior êxito do cinema francês de 2004, conseguindo superar as barreiras impostas pelo “mainstream” americano, sendo candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2005.

Fazendo recordar “O Clube dos Poetas Mortos”, “Les Choristes” envolvem inevitavelmente o espectador, com um papel determinante da excelente banda sonora no reforço da carga emocional do filme.

[1966]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

DESEMBARQUE EM SAN SALVADOR (BAHAMAS) / CARTA DE COLOMBO AOS REIS CATÓLICOS 2005 – EM "AGENDA"


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Janeiro 2005
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @jorgeraa: Já li que o Bernardo Silva tem o direito a apoiar quem quiser, como outros o fizeram. Claro que tem. Mas ele nem apoiou ningu… 6 minutes ago
  • RT @F1: MOST F1 RACE WINS: TOP 10 🏆 35 world titles between these legends 👑 #F1 https://t.co/pcQlrasXlF 1 hour ago
  • RT @FilipeSCosta: Este gajo é só o maior. A paixão q tem pelo Benfica apesar de ter sido despachado à primeira oportunidade pelo atual trei… 3 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: