"LIVE JOURNAL" (III)

13 Janeiro, 2004 at 7:33 pm 3 comentários

Nesta entrada, referência para outros bons “jornais”, residentes no “Live Journal”: Coffee Cup, Dancing in Dark, Doctorjazz, Donnalee, Inertiar e JeanLucP.

Coffee Cup – Como (quase) todos os outros, muitas fotos, mas com textos de maior profundidade, abordando questões do quotidiano; de uma jovem estudante universitária. Pena alguma irregularidade na actualização da página.

Dancing in dark (“A Sort of Fairytale”) – Menos fotos, muito mais texto, falando de cinema, livros, da vida, jovem. Bom “jornal”!

Doctorjazz – Um belo template (com um estilo mais similar aos que estamos habituados a ver noutras plataformas); excelentes fotos, textos interessantes; também de um ainda “sub-30”.

Donnalee (“Diário do Fim do Mundo”) – Com textos relativamente “longos”, com enfoque particular na música.

Inertiar – Um template idêntico ao do sistema blogger, com excelentes fotos, combinadas com alguns textos.

JeanLucP – Também com o que julgo ser o template standard do “Live Journal”; uma abordagem à cultura (livros, mas sobretudo música), aqui e ali com algumas fotos.

[912]

Entry filed under: Blogosfera.

"OS MELHORES FILMES DOS ANOS 60" NOVOS PAÍSES MEMBROS DA UNIÃO EUROPEIA – LITUÂNIA (III)

3 comentários

  • 1. O Manancial da Noite  |  15 Janeiro, 2004 às 7:59 pm

    Orgulhosamente excluídos

    Estes quatro posts do Memória Virtual sobre o Livejournal chamaram-me a atenção. O Manancial da Noite nasceu Espuma dos dias em Maio de 2003 e, nessa altura, o LJ era para mim a única “blogoesfera” possível. Como j&aa…

  • 2. dancing in dark  |  16 Janeiro, 2004 às 5:52 pm

    Obrigado pela apreciação. Não estava à espera.. nem sei o que dizer.

    😛

  • 3. Gonçalo Franco  |  17 Janeiro, 2004 às 11:59 pm

    Obrigado por me referires. Não creio que o mereça no entanto, porque o meu jornal é mesmo muito simples e raramente tenho, realmente, coragem de fazer algo mais trabalhado. Assim, o que lá ponho são coisas que faço facilmente sem muito trabalho. Que me dão gozo é certo mas que realmente não terão muito valor. Já agora, referencias-me como “Doctor Jazz”… é incorrecto. O nome é Doctorjazz – trata-se do nome de um clássico de new orleans… uma canção com esse nome… e é tudo junto. A verdade é que o nome desta canção já me deu alguns problemas porque há quem ache que é uma pretenção minha quando na realidade é só uma referencia a um som de que gosto muito.
    Gostaria tambem de dizer que acho engraçadissimo que haja gente que se de ao trabalho de dizer, de alguma forma, que tu não tens direito ou que não deves falar dos livejournal dos outros. Esquecem-se que somos livre e podemos falar do queiramos. Se assim não fosse nao haveria jornais. Eu posso falar do que me der na real gana e da maneira que me apeteça. As pessoas também esquecem que ao abrirem um blog estao a abrir um diario na net… não é um caderninho em casa guardado na gaveta não! É uma coisa pública e quem não quer que se veja bloqueia só para amigos. Agora se é publico é ridiculo que te venham dizer que não lhes parece certo que tu fales deles. Era o que faltava… mal ou bem tu falas do que queiras… e não ligues que o problema de muitos é acne… quanto a mim olha… não valia mesmo a pena falar do meu lj… não porque não tenhas o direito… mas porque o meu lj não tem assim tanta qualidade que mereça ser referenciado. Mas tu lá sabes. Fica bem.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @Miguel_LPereira: Foi o mais talentoso futebolista português da sua geração. Personificou a bondade e humildade de um futebol a entrar n… 5 hours ago
  • RT @vasco_mendonca: Toda a gente precisa de ouvir este enorme tributo do Pedro Ribeiro ao ainda maior Fernando Chalana. Tudo dito. https://… 5 hours ago
  • RT @atadeia: Muita coisa já devia ter sido feita para acelerar processos, mas o problema da justiça não é exclusivo do futebol e seria irre… 6 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: