“LIVE JOURNAL” (I)

12 Janeiro, 2004 at 1:45 pm 1 comentário

A .comunidade. do Live Journal denota especificidades próprias bem marcadas, desde logo a sua organização em .círculos., por afinidade ou centros de interesse e o facto de, para se aceder à plataforma, ser necessário um código (o qual era geralmente fornecido por algum amigo já integrado na .comunidade. . tendo entretanto, recentemente, deixado de ser requerido), o que contribuiu para determinar a sua .sociologia., algo .fechada sobre si mesma..

Subsistindo um pouco à margem do regular .circuito de citações e referências. dos .blogues. residentes noutras plataformas, compreende naturalmente várias páginas de interesse, tendo ainda a característica de permitir criar uma página com os .friends., adicionando as suas .entradas. à página de cada utilizador.

Há já bastante tempo que pretendia fazer uma breve viagem por algumas das melhores páginas aí instaladas, com um nível médio de qualidade assinalável.

Confesso contudo que a disponibilidade de tempo escasseia e as visitas que vou fazendo . à excepção do Innersmile, que constituiu a minha .porta de entrada neste mundo., depois de me ter sido indicado pelo Retorta . são algo irregulares, pelo que me parece ser necessária a ressalva de constituir objectivo desta pequena série de textos . que apresentarei ao longo da semana . dar a conhecer algumas dessas páginas, com uma caracterização mínima, que pecará concerteza pela falta de um conhecimento .mais aprofundado.; isto sem esquecer que existirão obviamente outras que não tive sequer oportunidade de conhecer.

[908]

Entry filed under: Blogosfera.

“OS MELHORES FILMES DOS ANOS 50” "LIVE JOURNAL" (II)

1 Comentário

  • 1. O Manancial da Noite  |  15 Janeiro, 2004 às 7:58 pm

    Orgulhosamente excluídos

    Estes quatro posts do Memória Virtual sobre o Livejournal chamaram-me a atenção. O Manancial da Noite nasceu Espuma dos dias em Maio de 2003 e, nessa altura, o LJ era para mim a única “blogoesfera” possível. Como j&aa…


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @Miguel_LPereira: Foi o mais talentoso futebolista português da sua geração. Personificou a bondade e humildade de um futebol a entrar n… 4 hours ago
  • RT @vasco_mendonca: Toda a gente precisa de ouvir este enorme tributo do Pedro Ribeiro ao ainda maior Fernando Chalana. Tudo dito. https://… 4 hours ago
  • RT @atadeia: Muita coisa já devia ter sido feita para acelerar processos, mas o problema da justiça não é exclusivo do futebol e seria irre… 4 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: