SOLIDARIEDADE – ABRAÇO

8 Dezembro, 2003 at 12:05 pm

Esta semana no “Tema Livre” – neste mês do Natal -, a SOLIDARIEDADE.

Nos próximos dias, apresentarei referências a algumas instituições de solidariedade, que, para cumprirem a sua missão de ajuda, necessitam também do nosso apoio.

A começar, a ABRAÇO – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA: é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, organização não governamental sem fins lucrativos.

Foi criada oficialmente em 1992, na sequência do trabalho de um pequeno grupo de voluntários que, desde Dezembro de 1991, prestava apoio psicológico, social e material a seropositivos internados na Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital Egas Moniz.

Tem por objectivos o apoio a pessoas afectadas pelo VIH/SIDA; o apoio, treino e formação de trabalhadores e técnicos de saúde envolvidos com o VIH; prevenção da infecção; luta contra a discriminação e defesa dos direitos das pessoas infectadas.

A sua acção tem âmbito nacional, dispondo de três centros de trabalho na área da Grande Lisboa, no Porto, Funchal e Setúbal.

Ao longo destes 11 anos, a ABRAÇO assumiu o papel de estimular o debate, alertar a opinião pública, pressionar as instituições e apoiar as pessoas infectadas e afectadas pelo VIH/SIDA.

[719]

Entry filed under: Tema livre.

UNIÃO EUROPEIA – 1984 1º "POST" – GATO FEDORENTO – 25.04.2003


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


<span>%d</span> bloggers like this: