DOGVILLE

19 Outubro, 2003 at 9:53 pm 1 comentário

Um lugar recôndito onde uma fugitiva (Nicole Kidman) procura escapar a um grupo de gangsters, acabando por desafiar o convencionalismo moral dos seus habitantes.

Um filme experimental, .cine-teatral., do dinamarquês Lars von Trier.

Uma violência simbólica.

Uma sensação de claustrofobia que vai progressivamente envolvendo o espectador; mas também um retrato pouco optimista, dos anos da depressão (década de 30), transponível para alguns dos aspectos infelizmente também característicos dos dias de hoje: a falsidade, a arrogância, a vingança.

[426]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

CURIOSIDADE 1953 – EVERESTE

1 Comentário

  • 1. Martin Pawley's avatar Martin Pawley  |  19 Outubro, 2003 às 10:19 pm

    A minha opinión sobre Lars von Trier foi mudando co tempo, desde un entusiasmo inicial por filmes como “Europa” até a minha actual sensación de que o seu cine me soa a tomadura de pelo. Tenho, contodo, moito desexo de ver ese “Dogville” que tanto interese xerou en Cannes. A ver cando se estrea por aquí.


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.