1º MÊS (Parte II)

30 Julho, 2003 at 12:35 pm 3 comentários

Voltando aos números, funciona um pouco o .materialismo do contador., qual .Tio Patinhas. (.quanto mais visitantes temos, mais queremos ter….); a fasquia vai sendo sempre elevada; o que provoca alguma .ansiedade. prospectiva: sendo agora o .objectivo imediato. o alcançar do .número mágico. de 1 000 visitantes, o que se seguirá? A .insatisfação. permanente?

É uma sensação de constante insaciabilidade. talvez possam responder aqueles que têm o privilégio (evidentemente merecido / conquistado) de ser mais visitados: depois de ultrapassar (por exemplo) os 5 000 visitantes, não .fixaram. eles um objectivo imediato seguinte? (Há dias, Pacheco Pereira, no Abrupto, escrevia sobre a sua .impaciente. espera pelo alcançar dos 100 000 visitantes. E a seguir? Satisfeita essa meta, qual o desafio seguinte? E com cada .novo alvo. a ser colocado, naturalmente, mais distante. nos 200 000?).

Ou seja, a verdade é que .size matters., .mesmo.! (Quem estiver imune a esta .febre. de procurar saber quantos visitantes tem, da necessidade de .feedback., que .atire a primeira pedra..) – o Aviz, pelo seu prestigiado estatuto, .não conta. para este efeito…

Mas há também o .reverso da medalha.: à medida que o número de visitantes vai aumentando (e que vamos sendo referenciados), são acrescidas proporcionalmente as .responsabilidades. do autor; há que procurar constantemente .elevar o nível., .descobrir. temas interessantes (tão difícil, se pensarmos que, muitos dos assuntos que são interessantes para nós, não têm qualquer interesse para o leitor.) . e ter a capacidade de os tratar de uma forma atractiva . ser capaz, no fundo, de .manter acesa a chama. (procurar manter os visitantes minimamente .entusiasmados.); no limite, ter uma .linha de orientação coerente..

Porque, embora, em primeira análise, escrevamos para nós próprios, a partir do momento em que sabemos que temos “leitores” que seguem o que vamos escrevendo, não podemos obviamente deixar de levar também isso em consideração…

[108]

Entry filed under: Pessoal.

1º MÊS (Parte I) 1º MÊS (Parte III)

3 comentários

  • 1. Piscoiso's avatar Piscoiso  |  19 Novembro, 2003 às 6:46 pm

    Os escravos do contador !
    Piscoiso | Homepage | 07.30.03 – 2:51 pm |

  • 2. Mário's avatar Mário  |  19 Novembro, 2003 às 6:46 pm

    Se as entradas se fazem por obrigação isto não tem sentido. Ou se tem gosto verdadeiro ou não vale a pena insistir. Ao contrário das obrigações profisionais, a única “obrigação” aqui deve ser o gosto pela actividade. Se não há assunto, deve-se o autor abster de actividade.
    Mário | Email | Homepage | 07.30.03 – 4:26 pm |

  • 3. Ricardo Santos's avatar Ricardo Santos  |  19 Novembro, 2003 às 6:47 pm

    Não concordo. Sinceramente, a minha opinião pessoal é que o “meu” blogue é meu!! E como tal poderei dar-lhe o uso que quiser. Quer seja para “postar” pensamentos, ocorrências, factos significativos, humor, quer seja para os meus “amigos” virem ler. Não interessa. O objectivo do blog é servir, antes de mais para o seu autor. E se ele quiser fazer algo para agradar os outros porque isso lhe dá prazer a ele, então está (no meu entender) a cumprir com o principal objectivo (se é que poderá haver uma coisa assim) do conceito.
    No fundo, tudo se baseia na nossa diversidade… PS: Existe alguém que tenha um blog e seja indiferente ao facto de ter ou não visitantes? Se sim, seria mais económico não se ligar à net e usar um processador de texto…
    Ricardo Santos | Email | Homepage | 07.31.03 – 7:43 am |


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.