HUMAN DEVELOPMENT INDEX (V)

25 Julho, 2003 at 7:50 am

Em relação a outro dos factores determinantes na classificação em análise . .Crises e Desafios de Saúde. / .Sobrevivência. . destacam-se os seguintes indicadores, respectivamente, .% de adultos infectados pelo vírus da SIDA.; .Casos de Tuberculose por 100 000 habitantes.; .Consumo de cigarros por adulto (média anual).; .Esperança de vida à nascença.; .Taxa de mortalidade infantil (por 1 000).; .Taxa de mortalidade de crianças com menos de 5 anos (por mil).:

– Noruega: 0,08 / 3 / 739 / 78,9 / 4 / 4

– Islândia: 0,15 / 2 / 2 013 / 79,8 / 3 / 4
– Suécia: 0,08 / 2 / 1 085 / 80,1 / 3 / 3

– Austrália: 0,07 / 4 / 1 708 / 79,2 / 6 / 6
– Holanda: 0,21 / 3 / 2 775 / 78,3 / 5 / 6

– Bélgica: 0,16 / 6 / 1 830 / 78,8 / 5 / 6
– EUA: 0,61 / 2 / 2 092 / 77,1 / 7 / 8

– Canadá: 0,31 / 3 / 1 820 / 79,3 / 5 / 7
– Japão: 0,10 / 21 / 2 950 / 81,6 / 3 / 5

– Suíça: 0,50 / 5 / 2 880 / 79,1 / 5 / 6
.
– Portugal: 0,52 / 17 / 2 036 / 76,2 / 5 / 6

Nestes indicadores, merecem particular referência os valores apresentados pela Noruega e Suécia.

Portugal regista aqui importantes desafios, nomeadamente na luta contra os casos de SIDA e Tuberculose.

Realce para os relativamente bons indicadores registados por Portugal no critério .Sobrevivência. (à excepção da esperança média de vida . indicador em que o Japão e a Suécia são os únicos países do mundo acima dos 80 anos).

[85]

Entry filed under: Economia e Gestão, Internacional, Sociedade.

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA (V) TEMA: "BLOG"


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.