"PORQUÊ?"

9 Julho, 2003 at 7:34 am

Quem já lidou mais de perto com estas situações – ainda mais quando elas surgem de forma completamente inesperada – compreenderá o que penso e escrevo: no imediato, a sensação que prevalece é a da negação; não é possível que seja verdade! 

Entramos numa espécie de névoa, “flutuamos numa atmosfera paralela”, tudo parece irreal e distante; quase diria que é como se não tivéssemos tomado consciência da verdade e das suas implicações (“como se não tivesse a ver connosco …). 

Só mais tarde, quando as coisas começam a “assentar”, passamos a outra fase – a interiorização da dura realidade dos factos – e começamos então a interrogar-nos sucessivamente: “Porquê?”. 

E esta é uma fase prolongada, que nos acompanha ao longo do tempo, de forma recorrente; quando menos se espera – e sem necessidade de nenhum motivo particular para o despoletar – lá estamos nós a interrogar-nos novamente: “Porque é que aconteceu? Não é justo! Não podia ter acontecido!”… 

Não tinha previsto que esta coluna servisse para expressar notas de índole pessoal como estas (ou outras) características. 

Mas não podia deixar de prestar esta “homenagem” ao Carlos… 

[27]

Entry filed under: Pessoal.

CARLOS MIA COUTO


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.