EURO 2008 – Grupo D – 3ª jornada

18 Junho, 2008 at 9:40 pm Deixe um comentário

RússiaSuécia2-0

A Rússia, necessitando de vencer para atingir o apuramento para os 1/4 Final, obteve esta noite uma justíssima vitória frente à Suécia, que poderia ter inclusivamente atingido uma expressão bastante mais significativa, tal o domínio exercido pelos russos.

Depois de uma prometedora vitória frente aos Campeões Europeus em título (Grécia) e de uma boa reacção na segunda metade do primeiro tempo do jogo com a Espanha, a Suécia pareceu ter-se eclipsado deste EURO.

Tal como na segunda parte da partida anterior, os suecos praticamente nada fizeram senão procurar evitar que o adversário pudesse criar jogadas de perigo para a sua baliza. Só que, hoje, se revelaram absolutamente impotentes para travar uma endiabrada equipa da Rússia, sempre em movimento.

Nos 1/4 Final, o seleccionador holandês ao serviço da Rússia (Guus Hiddink) terá de enfrentar… o também holandês seleccionador da Holanda (Marco van Basten). Um encontro que promete, entre duas equipas que, nesta Fase de grupos, revelaram ter como objectivo prioritário a busca do golo!

Está já definido o painel completo de jogos dos 1/4 Final: Portugal – Alemanha e Croácia – Turquia… cujos vencedores se enfrentarão nas 1/2 Finais; e Holanda – Rússia e Espanha – Itália.

Rússia Igor Akinfeev, Aleksandr Anyukov, Sergei Ignashevich, Denis Kolodin, Yuri Zhirkov, Sergei Semak, Konstantin Zyrianov, Igor Semshov, Diniyar Bilyaletdinov (66m – Ivan Saenko), Andrei Arshavin e Roman Pavlyuchenko (90m – Vladimir Bystrov)

Suécia Andreas Isaksson, Fredrik Stoor, Olof Mellberg, Petter Hansson, Mikael Nilsson (79m – Marcus Allbäck), Johan Elmander, Daniel Andersson (56m – Kim Källström), Anders Svensson, Fredrik Ljungberg, Henrik Larsson e Zlatan Ibrahimović

1-0 – Roman Pavlyuchenko – 24m
2-0 – Andrei Arshavin – 50m

“Melhor em campo” – Andrei Arshavin

Amarelos – Sergei Semak (57m), Andrei Arshavin (65m), Denis Kolodin (76m); Andreas Isaksson (10m), Johan Elmander (49m)

Árbitro – Frank De Bleeckere (Bélgica)

Estádio Tivoli Neu – Innsbruck (19h45)

Entry filed under: Euro-2008.

EURO 2008 – Grupo D – 3ª jornada EURO 2008 – Fase de Grupos – Classificações finais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


<span>%d</span> bloggers like this: